A seleção brasileira feminina de rugby estreou na temporada 2014-15 com o pé direito. Após duas vitórias inéditas e históricas sobre Espanha e África do Sul, as Tupis conquistaram o título da Taça Bronze (Bowl) e chegou ao nono lugar geral do World Rugby Women´s Sevens Series. Na grande final, a Nova Zelândia venceu a Austrália de virada no fim da partida e mostrou sua supremacia.
“Estávamos sentindo que esse dia chegaria. Contra as espanholas, não foi um jogo fácil, mas nosso estilo de jogo sempre proporcionou jogos apertados com elas. Soubemos aproveitar as oportunidades e provamos para nós mesmas que éramos capazes de muito mais. Contra a África do Sul, fizemos muito melhor, evoluímos em muitos aspectos e saímos de cabeça erguida do torneio”, afirmou a capitã Paulinha Ishibashi.
Na última quinta-feira (4), as meninas do Brasil estrearam no World Rugby Women´s Sevens Series com três derrotas contra algumas das melhores seleções do mundo. A primeira foi contra o Canadá, 26 a 10, a segunda diante da Inglaterra por 29 a 10, e a terceira contra Fiji por 21 a 12. Já na sexta-feira, as Tupis tiveram desempenho impecável, mostrando grande capacidade de reação. A primeira vítima foi a Espanha. As Leonas tinha histórico de 11 jogos e 11 vitórias sobre o Brasil. E no início do jogo isso esse histórico quase se manteve, já que as adversárias laragaram na frente com um 14 a 7 ainda no primeiro tempo. Mas, as Tupis mostraram que queriam quebrar essa escrita e no final viraram o placares com um try de Karina no apagar das luzes, deixando o placar final com 19 a 14.
A final da Taça de Bronze seria contra a África do Sul. Nada que amedrontasse as meninas brasileiras. A vitória inspiradora sobre a Espanha deu o gás extra para a disputa final. Soberano durante todo o jogo, o time brasileiro terminou o primeiro tempo com um placar de 12 a 0. No segundo tempo, o segundo try de Luiza deu tranquilidade à equipe. E no final, 17 a 7 para as Tupis, que pela primeira vez venceram a África do Sul e de quebra garantiram o 9º lugar na competição.