O Sebrae-SP está com inscrições abertas para o curso “Plano de Marketing”, que será realizado entre os dias 19 e 22 de janeiro, na Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão. A capacitação faz parte do programa “Na Medida” e tem o objetivo de apresentar as melhores estratégias para conquistar clientes e aumentar as vendas.
Ao todo serão 16 horas de treinamento, divididas em quatro aulas, compostas por informações e dinâmicas, mostrando como um planejamento adequado de marketing é fundamental para o sucesso do negócio. Todo o conteúdo será complementado por duas horas de consultoria individual para cada uma das empresas participantes.
Além disso, a oficina também vai ensinar os participantes a analisar as demandas do mercado, para identificar os produtos e serviços mais adequados às necessidades e desejos dos consumidores. Tudo para promover a fidelização dos clientes e o aumento da lucratividade.
“O Plano de Marketing é uma ferramenta estratégica utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado oferece ao empreendedor, estimulando no estabelecimento de metas e na avaliação constante das necessidades e desejos dos clientes”, explica Sâmia Borges, consultora de marketing do Sebrae-SP.
A oficina “Plano de Marketing” tem o custo de R$ 240 que podem ser divididos em duas parcelas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até dia 16 de janeiro.
Curso “Na Medida – Plano de Marketing” em Campos do Jordão
Data: 19 a 22 de janeiro
Horário: 18h às 22h
Local: Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão (Rua Maurílio Comoglio, 115, Abernéssia)