A CCR NovaDutra recebeu 748.432 ligações de usuários em 2014. Do total, 538.931 atendimentos foram realizados pelo Disque CCR NovaDutra e 209.501 por meio dos telefones de emergência, chamados de call boxes.
Além de receber solicitações de socorro médico ou mecânico, o Disque CCR NovaDutra 0800-0173536 oferece gratuitamente, 24 horas por dia, todos os dias da semana, informações sobre as condições da estrada, valor das tarifas, localização das praças de pedágio, acessos a cidades lindeiras, e também informações sobre trajeto e distância entre os municípios. Treze profissionais, em regime de revezamento, atendem em torno de 45 mil ligações de usuários por mês, o equivalente a uma ligação a cada minuto.
Já por meio dos call boxes, os telefones de emergência instalados a cada quilômetro da rodovia, nos dois sentidos, a equipe do Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR NovaDutra recebe, em média, 17 mil ligações por mês. Quando um dos 804 telefones de emergência disponíveis na via Dutra é acionado, o CCO identifica imediatamente a localização do usuário e, quando necessário, aciona a viatura mais próxima para realizar o atendimento.
Box 1 – Ligações de usuários da via Dutra
Disque CCR NovaDutra 0800-0173536
- 538.931 atendimentos em 2014
- Média mensal: 45 mil ligações de usuários por mês (uma a cada minuto)
Telefones de emergência (call boxes)
- 209.501 atendimentos em 2014
- Média mensal: 17 mil ligações de usuários por mês