SAN LUIS, ARGENTINA – O colombiano Fernando Gaviria, que integra a Seleção da Colômbia, continua fazendo história na 9ª edição do Tour de San Luis de Ciclismo. Após bater Cavendish e Modolo na 1ª etapa da competição, ontem ele repetiu o feito na chegada à Juana Koslay.
publicidade
Após uma etapa um pouco mais curta, com 176,3 km, marcada por várias quedas por quedas no pelotão, o colombiano não tomou conta dos adversários e venceu com facilidade, com o tempo de 3h48min44.
Outra vez, Mark Cavendish ficou com o segundo lugar e Sacha Modolo completou o pódio em terceiro lugar.
Na classificação geral, não houve alterações. Daniel Díaz, da Funvic/São José dos Campos, continua líder com 13h02min23. O colombiano Rodolfo Torres, aparece em segundo, atrás 6 segundos e depois vem mais dois atletas da equipe brasileira. Kleber Ramos (24seg) e Alex Diniz, (27seg), aparecem em terceiro e quarto, respectivamente.
Na Montanha, Daniel Díaz também é líder, com 10 pontos, seguido pelo companheiro de equipe Kleber Ramos, com 9. Na Sprint, Leandro Messineo, da San Luis Somos Todos, é o líder com 6 pontos.
Na geral Sub23, Gaston Javier, da SEP, e Edward Diaz, da Colômbia, dividem a primeira posição.
Entre as equipes, quem lidera é a Funvic/São José dos Campos, com 39min08h00. A Colômbia está em segundo lugar, atrás 1min31 e a Movistar Team é a terceira, atrás 1min40.
QUARTA ETAPA MUITO DURA
A etapa desta quinta-feira (22), terá 142,5 km, mas é uma das mais duras e complicadas desta edição do Tour. Com largada em Villa Dolores, Província de Cordoba, o percurso é marcado por sobe e desce constante, até chegar ao pé da subida final de 10 km, mais ou menos. A chegada será em Cerro El Amargo.
VÍDEO COM MOMENTOS DA 3ª ETAPA