Dias 21 e 22 de março, sábado e domingo, às 15h, o Sesc São José dos Campos realiza oficina de Stop Motion para pais e filhos.
Na atividade que mistura tecnologias livres com expressões culturais os participantes criam vídeos fazendo movimentos que remetem ao fantástico, como voar, desaparecer e interagir com objetos inanimados. Como se seres humanos tomassem o lugar de personagens de animação de massinha.
O encontro será ministrado por Ligia Borba, especialista em animação Stop Motion.
Sobre a técnica Stop Motion
Em tradução livre Stop Motion significa “movimento parado”. A técnica utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento.
Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, criando uma ideia de movimento.
Em termos científicos o Stop Motion só é compreendido como movimentação pelo fenômeno da Persistência Retiniana. Ele provoca a ilusão no cérebro humano de que algo se move continuamente quando existem mais de 12 quadros por segundo. Na verdade, o movimento desta técnica cinematográfica nada mais é que uma ilusão de ótica.
A atividade acontece na Sala de Internet Livre do Sesc. Grátis. Inscrições prévias a partir do dia 17, quinta, às 15h. Recomendação etária Livre.
O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000.
Serviço:
Jovens
LabTech – Pequenas Criaturas Pixilation
Com Ligia Borba, especialista em animação Stop Motion
Dias 21 e 22, sábado e domingo, às 15h.
Sala de Internet Livre. Grátis.
Inscrições prévias a partir do dia 17, quinta, às 15h.
Recomendação etária Livre.