A Prefeitura de São José dos Campos está intensificando nesta semana as ações de combate à dengue nas regiões leste, sul e central. Atualmente, a cidade tem 916 casos da doença – 751 contraídos no município e 165 em outras cidades.
publicidade
A região central receberá atenção especial. Nesta terça-feira (24), os bairros Jardim Jussara e Vila Kennedy receberam as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para ações de bloqueios e nebulização. Trabalho semelhante será realizado nesta quarta-feira (25) na Vila Maria e no Monte Castelo
A região central apresenta hoje 309 casos, sendo 279 autóctones e 30 importados. Na região sul são 223 (170 autóctones e 53 importados); na sudeste, 71 casos (59 autóctones e 12 importados); na oeste, 44 casos (24 autóctones e 20 importados); na norte 59 casos (54 autóctones e 5 importados); e na leste 210 casos (169 autóctones e 41 importados).
Na quinta-feira (26), o arrastão será Galo Branco, na região leste, e na sexta-feira (27), o alvo será uma parte do Jardim Satélite, na região sul.
As ações fazem parte da campanha “São José na Guerra Contra a Dengue”, lançada pelo prefeito, no dia 6 de março. O objetivo é recolher todo material que pode acumular água e se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue.
A Prefeitura realizou quatro arrastões neste ano e recolheu mais de 96 toneladas de material que poderia servir de criadouro para o mosquito da dengue. Por isso, a participação da população no combate à doença é muito importante.
Durante o arrastão, os agentes entram nos imóveis para aplicar larvicida, orientam e ajudam os moradores a recolher do quintal os objetos que podem se tornar um risco para a dengue. No final, o carro do fumacê passa nas ruas, concluindo o trabalho.
Dengue aumenta em todo o Estado
O objetivo é recolher todo material que pode acumular água e se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)