O atleta Francisco Chamorro, da equipe de São José dos Campos (Funvic/Soul Cycles/Marcondes César/Gelog), venceu a 6ª etapa da 72ª Volta Ciclística do Uruguai, realizada nesta quarta-feira, 1º de abril, em percurso com largada em Durazno e chegada em Colonia.
publicidade
Foram 167,8 km por vias planas, onde a maior dificuldade para os ciclistas foi o vento. A vitória de Chamorro só foi possível graças ao grande trabalho de seus companheiros de equipe.
Com 3 km para a meta, Flávio Santos “Baiano”, tomou à frente do pelotão e abriu a embalada final, trazendo Roberto Silva, seu companheiro de equipe, na roda.
Já na casa dos 500 metros finais, Cristian Egídio, da Dataro, saiu em outra ponta, abrindo um segundo sprint. Roberto Silva pulou neste ataque para neutralizá-lo.
Chamorro, que vinha na ponta do pelotão, arrancou e mais uma vez foi imbatível e assim, conquistou sua terceira vitória nesta edição da competição. O atleta de São José dos Campos completou a prova em 3h41min02.
Completaram o pódio desta sexta etapa, Laureano Rosas, da SEP, e Julian Gaday, da Buenos Aires Província, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Amanhã os atletas partem para uma etapa mais curta, com 149,30 km, com largada em Colonia e chegada em Santa Lucia. A edição 2015 da Volta terminará no domingo, dia 5 de abril, com uma etapa de 191,2 km entre Cardona e Montevidéu.