Filho de Pindamonhangaba, Marcos Derrico “Nenê” é uma figura de destaque no esporte do Estado de São Paulo. Técnico da equipe principal de Futsal Feminino de São José dos Campos, uma das melhores do país, o comandante acumula uma série de conquistas em um currículo absolutamente vitorioso.
2015 está apenas começando, mas Nenê já tem motivos de sobra para comemorar. No dia 31 de janeiro, o treinador foi eleito pela Federação Paulista de Futsal como o melhor técnico de Futsal Feminino do Estado. Reconhecimento de um trabalho irrepreensível, que já rendeu muitos títulos à Pindamonhangaba, e que hoje, orgulha muitos joseenses.
Marcos Derrico, que já havia sido eleito como melhor técnico em outras duas oportunidades, fez questão de fazer justiça. De acordo com ele, a conquista individual é fruto do coletivo.
“Esta conquista não é só minha e sim da secretaria de esportes da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e de toda a nossa comissão técnica”, destacou o comandante que se preocupa diariamente com o desenvolvimento da modalidade no Brasil.
“Quando conquistamos esse tipo de prêmio, em três oportunidades, a gente acredita que está no caminho certo, e isso nos motiva ainda mais”, revelou.
Marcos Derrico é de Pindamonhangaba e colocou a cidade em destaque durante um longo período, com uma das principais equipes do Estado e até do país. Já há alguns anos, está a frente da equipe de São José dos Campos, onde deu continuidade ao trabalho de sucesso.
Com qualidades de fundamental importância, como humildade, serenidade e dedicação, “Nenê” dedica a conquista pelo trabalho desenvolvido em 2014 à sua família, em especial à sua mãe, dona Neide.
O currículo fala por si próprio, mas engana-se quem pensa que tantas conquistas possam gerar uma acomodação. A ideia é melhorar sempre, e a preparação para os principais desafios de 2015 já está a pleno vapor.
O Campeonato Paulista começa no dia 17 de abril em confronto dentro de casa. Nessa data, São José / IBS recebe a visita de Osasco, e depois disso a equipe joseense não para mais, com desafios pelo Estadual até o segundo semestre.