Militares do 2º Batalhão de Engenharia de Combate e da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Leve e 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, que compõem a Guarnição Federal de Pindamonhangaba, comemoram o Dia do Exército Brasileiro, nesta sexta-feira, dia 17 de abril.
publicidade
O tenente-coronel Rogério Caum, Comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, recebeu convidados, alunos de escolas da cidade e autoridades, dentre elas o prefeito de Pindamonhangaba, Vito Ardito Lerario, para a cerimônia comemorativa realizada nas dependências do Batalhão Borba Gato.
A história do Exército Brasileiro começa em 1648, data da primeira Batalha de Guararapes, episódio da Insurreição Pernambucana, onde a tropa foi formada genuinamente por brasileiros, brancos, negros e índios. Desde então, o Exército passou por várias mudanças e aprimoramento, sempre prezando pelos ideais de liberdade e democracia, seja no Brasil, ou em outras partes do mundo onde atua junto com a Organização das Nações Unidas.
Na cerimônia, militares foram agraciados com medalhas pelos seus bons serviços prestados às fileiras do Exército. Também houve a promoção de militares.
Como parte da integração dos militares com a comunidade de Pindamonhangaba, o Batalhão organizou uma exposição em frente à Unidade, para mostrar parte de seus materiais equipamentos à população.
Vito Ardito Lerario, prefeito de Pindamonhangaba, falou da importância e da integração que o Batalhão Borba Gato tem junto à sociedade, elogiando ações desenvolvidas, principalmente, na cidade.
A formatura militar foi encerrada com o desfile da tropa em continência ao comandante do Batalhão, tenenete-coronel Rogério Caum.
GALERIA DE FOTOS