Pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, São Paulo e Corinthians jogaram na quarta-feira (22) no Morumbi pelo Grupo 02 e o São Paulo venceu a partida pelo placar de 2 a 0, classificando-se para a próxima fase da competição, juntamente com a equipe corintiana.
publicidade
O São Paulo termina a primeira fase com 12 pontos, em segundo lugar na chave. O Corinthians ficou em primeiro, com 13.
Logo no primeiro minuto de partida, Dória foi para cabeceio após cobrança de falta e quase abriu o placar para o São Paulo. O time da casa procurava brigar mais pela posse de bola e o Corinthians tentava ditar o ritmo de jogo.
Aos 18 minutos, Emerson acabou levando cartão vermelho após dar um toque em Rafael Toloi durante disputa de bola entre os dois jogadores. Com um a mais em campo, o São Paulo intensificou sua presença no campo ofensivo.
Luís Fabiano, aos 31 minutos, abriu o placar para o São Paulo aproveitando desvio de Hudson após Felipe não conseguir tirar a bola da área. Aos 39, Michel Bastos ampliou a vantagem do time anfitrião na partida.
No começo do segundo tempo, Luís Fabiano e Mendoza acabaram levando cartão vermelho depois de discussão entre os dois atletas. Aos 13 minutos, após tabelar com Ganso, Denílson bateu forte e acertou a trave corintiana.
O Corinthians tentava pressionar pelo gol, mas o São Paulo conseguia marcar a saída de bola corintiana e se mostrava com maior disposição para ir ao ataque. O segundo tempo se mostrou equilibrado e com poucas chances claras de gol.
Na fase de oitavas de final, o Corinthians vai enfrentar o Guaraní/PAR, enquanto o São Paulo encara o Cruzeiro/MG.
* com informações da Federação Paulista de Futebol