publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sebrae apresenta novo portfólio de produtos em Guaratinguetá

Evento contou com a presença de Rodrigo Matos do Carmo e Ricardo Calil, gerentes regionais do Sebrae-SP em São José dos Campos e Guaratinguetá, além de representantes de associações da RA 6, que reúne 25 associações das 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. (Foto: Divulgação/Sebrae)
Evento contou com a presença de Rodrigo Matos do Carmo e Ricardo Calil, gerentes regionais do Sebrae em São José e Guará, além de representantes de associações da RA 6, que reúne 25 associações das 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. (Foto: Divulgação/Sebrae)

O Sebrae-SP participou hoje da segunda reunião anual da RA (Regional Administrativa) 6 da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), realizada em Guaratinguetá. O objetivo do encontro foi debater parcerias e a troca de informações e experiências entre os participantes.

O encontro – comandado pelo vice-presidente da Facesp e presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos, Felipe Cury – contou com a presença de Rodrigo Matos do Carmo e Ricardo Calil, gerentes regionais do Sebrae-SP em São José dos Campos e Guaratinguetá, além de representantes de associações da RA 6, que reúne 25 associações das 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Para o vice-presidente da Facesp, a parceria das associações com o Sebrae-SP é fundamental para o crescimento dos pequenos negócios. “As micro e pequenas empresas são o segmento mais importante, elas movimentam a economia e geram emprego. O Sebrae oferece produtos modernos que podem ajudar os empresários e transformar a crise em momento de oportunidades”, afirmou Felipe Cury.

O gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em São José dos Campos, Rodrigo Matos do Carmo, apresentou produtos e soluções do Sebrae-SP.

Ele citou o programa Na Medida (que engloba capacitação e consultorias sobre marketing, finanças, planejamento, gestão de pessoas, internet e vendas), as soluções tecnológicas desenvolvidas em convênio com o Senac (vitrinismo, visual merchandising, moda, cliente oculto e e-commerce), programas Receita de Sucesso (alimentação fora do lar), Hotel Legal (meios de hospedagem), Agentes Locais de Inovação, projetos de cultura empreendedora e Programa Comércio Varejista, além de oficinas focadas em planejamento, modelagem de negócios, marketing digital, atendimento, indicadores e metas.

“No atual cenário, no qual as empresas enfrentam dificuldades econômicas, diminuição do consumo, menos investimentos e restrição de crédito, surge a oportunidade de melhorar a gestão, criar diferenciais, inovar e controlar os gastos. É a hora que as empresas precisam de apoio, e o Sebrae-SP e as associações comerciais podem ajudá-las, principalmente investindo na fidelização de clientes e gestão de pessoas”, comentou o gerente.

Ricardo Calil, gerente regional do Sebrae-SP em Guaratinguetá, também destacou a importância das parcerias entre as entidades. “O desenvolvimento dos municípios está diretamente ligado ao desenvolvimento empresarial e o comércio é um dos pilares. O Sebrae está de portas abertas para trabalhar junto com as associações e pensar em soluções que possam ajudar os pequenos negócios”, disse.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo