A equipe da prefeitura de Pindamonhangaba realizou uma reunião com os representantes da cidade na última quinta-feira (7), no ‘João do Pulo’, para conversar sobre os Jori, que serão realizados em Caraguatatuba.
Devido ao problema com a dengue na cidade do Litoral Norte, não levará sua delegação aos Jori deste, mas em contrapartida, irá promover campeonatos no município, e fará convite para que outras cidades venham participar das ações que serão promovidas.
Segundo a nota da prefeitura, a secretária de Saúde de Pindamonhangaba, Sandra Tutirashi, participou da reunião e destacou que Caraguatatuba está com muitos casos de dengue. Ela fez um apelo para que a delegação não vá ao município onde os casos não estão controlados. Até o mês de abril, Caraguatatuba registrou dois óbitos por dengue e há mais de 3450 casos positivos, conforme a publicação no site da prefeitura de Caraguatatuba.
Ainda de acordo com a nota, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Cléber Bianchi, afirmou que está solicitando à organização dos jogos que a competição não seja realizada neste momento, por causa do grande número de casos de dengue. Ele enfatizou que prefere este grupo ativo em Pinda a levá-los para um local que está com problemas em relação à dengue. “São 13 modalidades e Pinda vai realizar um evento no município para que nossos atletas entrem em contato com representantes de outras cidades. Vamos unir forças para tentarmos adiar os jogos para agosto.”