Sesc Taubaté apresenta programação de incentivo à literatura infantil

As atividades começam com mediação de leitura, às 14h30. (Foto: Junia Carvalho/Sesc)
As atividades começam com mediação de leitura, às 14h30. (Foto: Junia Carvalho/Sesc)

O Sesc Taubaté oferece para o próximo sábado, dia 23, uma programação que contempla a ampliação de acesso a literatura infantil, por meio de contação de histórias, oficina artística e mediação de leitura, as atividades programadas para o dia começam a partir das 14h30.

A programação Lendo o Mundo inclui atividades de apreciação à leitura, disponibilizando aos participantes entre as atividades propostas meios que desenvolvam as possibilidades de acesso à leitura-juvenil, colaborando para o desenvolvimento e formação de leitores com o intuito de aproximar a convivência entre pais e filhos.

As atividades começam com mediação de leitura, às 14h30, e esta ação disponibiliza um acervo de livros para serem compartilhados pelo público presente e desfrutar de um ambiente agradável para o exercício da leitura.

Mais tarde, às 16h, a Contação de Histórias narra a história de um Umbigo Indiscreto, baseado na obra da escritora Eva Furnari, a obra da autora pretende provocar e questionar sobre defeitos e virtudes de cada um. Na Balofofolândia, umbigo é coisa séria, muda de cor, revela segredos, dá vexames. Pode até acabar ou começar uma amizade.

Em continuação a contação de histórias a Oficina Artística vem promover um diálogo entre a produção de trabalhos manuais que dialoguem com a história escutada e intensifique a experiência com a origem de um objeto confeccionado pelo participante. O Desenho Mágico será a proposta do dia.

Todas as atividades são gratuitas

Mediação de Leitura

Dia 23, às 14h30

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Grátis

Contação de Histórias

Com Agrupamento Teatral

Umbigo Indiscreto

Dia 23, às 16h

Grátis

Oficina Artística – Desenho mágico

Dia 23, às 16h30

Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo