A 6ª edição do Festival da Mata Atlântica, Floresta, Rios e Mar começa nesta quarta-feira (27) e o show de abertura fica por conta do músico Luís Perequê, que se apresenta às 21 horas na arena do evento, instalada na praça Alberto dos Santos (praça da Baleia).
A apresentação é gratuita e abre a série de atrações musicais que o festival promove na praça e no Projeto Tamar, palco também de apresentações musicais e de outras atividades da programação.
Luiz Perequê
Luiz Perequê nasceu e foi criado em um dos últimos redutos de Mata Atlântica, entre o mar e a Serra do Mar, na região de Paraty, sul do estado do Rio de Janeiro. Por essa razão captou e traduziu como ninguém em suas canções a cultura e o modo de viver do caiçara, bem como as transformações sociais provenientes da construção da BR-101.
Atualmente, o musico é considerado o principal interlocutor da Cultura Caiçara frente à modernidade e ao diálogo universal que busca o equilíbrio entre o respeito à diversidade e o intercâmbio dos conteúdos culturais que constituem o patrimônio da humanidade.