Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrentou fora de casa a equipe do Internacional neste domingo (28) e o time gaúcho venceu a partida pelo placar de 1 a 0.
O Santos permanece com dez pontos ganhos, no 14º lugar, enquanto o Internacional tem 13 e ocupa a décima posição.
Geuvânio recebeu de Lucas Lima aos cinco minutos e arriscou o chute que acabou indo para fora. Três minutos depois, Geuvânio bateu de fora da área, com perigo contra a meta de Alisson Becker.
O goleiro do Internacional teve de ser substituído antes dos 15 minutos devido a uma lesão, com Muriel entrando em seu lugar. O Santos procurava pressionar mais e jogar nos espaços deixados pelos donos da casa para chegar no ataque.
D’Alessandro e Nilmar tentaram pelo lado colorado, ambos desperdiçando suas chances de gol. O Santos continuava atrás de oportunidades e aos 28, Lucas Lima tentou de fora da área e Muriel defendeu.
Os minutos finais de primeiro tempo foram marcados pelo equilíbrio em campo e a pressão das duas equipes em buscar o gol, porém sem sucesso na hora de finalizar.
Em nova chance de Geuvânio, no começo do segundo tempo, Muriel conseguiu a defesa em dois tempos. O Internacional tentava encaixar o contra-ataque e jogava para pressionar o Santos.
Valdívia aproveitou cruzamento da direita de D’Alessandro e mandou a bola pela linha de fundo. Aos 23, Nilmar fez a jogada e levantou a bola para Lisandro López completar e desperdiçar a chance de fazer o gol.
O Inter continuava a pressionar e aos 31 minutos, Valdívia bateu falta na esquerda, a bola passou pela área e foi direto no ângulo esquerdo de Vladimir, colocando a equipe gaúcha na frente do placar.
Após o gol, David Braz levou cartão vermelho por reclamação e o Santos ficou com um jogador a menos. O Internacional continuou no ataque durante os minutos finais de jogo e conseguiu criar oportunidades para tentar o segundo gol.
Próximos jogos de Internacional e Santos pela 10ª rodada do Brasileirão 2015
Sport x Internacional – 01/jul – 19h30 – Estádio da Ilha do Retiro
Fluminense x Santos – 02/jul – 21h00 – Estádio do Maracanã