Mais dois títulos para São José dos Campos no segundo dia de competições dos Jogos Regionais de Taubaté. A delegação joseense, que havia conquistado na quinta-feira (2) os troféus da natação paradesportiva masculina e feminina, foi campeã dos dois naipes da ginástica artística, que terminou nesta sexta-feira (3).
A equipe feminina também obteve quatro medalhas. Aline Ferreira ganhou o ouro nas barras paralelas assimétricas e a prata no individual geral. E Isabelle Dias garantiu o bronze nessas duas competições. Já a equipe masculina, também campeã, ganhou mais seis medalhas: três de ouro, duas de prata e uma de bronze.
No total geral, as meninas ficaram em primeiro lugar, seguidas por Jacareí e Lorena. Para chegar à pontuação do título, foi importante a presença da atleta Amanda de Lima, que esteve fora no primeiro dia, mas competiu no encerramento. Ela se juntou às companheiras Aline, Isabelle, Bárbara de Lima e Maria Vitória Alves e ajudou a somar pontos para a equipe.
Para o coordenador da modalidade, Edward Rasquinha, o resultado reflete a importância do trabalho desenvolvido na base da ginástica artística em São José. “Essas meninas defenderam a cidade com muita garra e superaram as expectativas.”
Basquete feminino estreia com vitória
Foi com um triunfo que São José dos Campos abriu a participação no basquete dos Jogos Regionais, nesta sexta-feira (3), em Taubaté.
Na competição feminina, a equipe joseense derrotou Caieiras por 71 a 43. Num jogo em que começou mal (perdeu o primeiro quarto por 15 a 13), o time foi subindo de produção e conseguiu a igualdade no primeiro tempo (26 a 26).
Após a conversa com o técnico Carlinhos Lima no intervalo, a equipe voltou com atitude mais ofensiva e abriu quase 19 pontos de vantagem no terceiro período. Depois, só foi preciso administrar o placar.
Entraram jogando a armadora Joice, as laterais Maíra e Kawanni, e as pivôs Daphne e Mariana. O próximo compromisso é neste sábado (4), às 13h30, contra Caraguatatuba, para definir o campeão do grupo.
As equipes de São José dos Campos nos Jogos Regionais, formadas por atletas adultos e das categorias de base, são mantidas ou apoiadas pela Prefeitura.