A Feissecre – feira de tecnologia industrial do interior do Estado – realiza sua 18ª edição entre os dias 28 e 31 de julho, das 15h às 21h, em São José dos Campos. A feira será realizada pelo segundo ano consecutivo no principal espaço de eventos da região: o Expo Vale Sul, no Jardim Satélite. A expectativa dos organizadores é que o número de visitantes chegue 10 mil pessoas, atingindo um público qualificado, inclusive de outros municípios do Estado.
Neste ano, a organização da feira aposta em um novo conceito, com objetivo de promover a renovação do evento. Para tanto, os esforços foram todos no sentido de organizar uma Feissecre “100% indústria”, ou seja, focada inteiramente na cadeia produtiva industrial.
“Nosso objetivo foi organizar uma feira integralmente focada na indústria. Contaremos com expositores de produtos e serviços que realmente tenham algo para oferecer para indústrias dos mais diversos setores”, afirma o coordenador executivo da 18ª Feissecre, Claudio Marques.
O evento tem como objetivo incrementar o potencial tecnológico das indústrias do Vale do Paraíba e consequentemente ampliar a capacitação da mão de obra especializada na região. A expectativa está baseada na apresentação, durante a feira, dos mais recentes lançamentos de equipamentos e serviços para os diversos segmentos da indústria nos setores aeroespacial, automotivo, automação, informática, ferramentaria industrial, logística, serviços para indústria, entre outros.
Segundo a organização da feira, a consolidação da Feissecre como um evento de foco específico atrair, além de empresas de São José dos Campos e do Vale do Paraíba, expositores de outros Estados do país. A Feissecre é hoje um espaço que reúne empresas não só da área mecânica, mas também de tecnologia da informação, focadas em soluções tecnológicas para toda a cadeia industrial. Nesta edição, a feira contará, por exemplo, com dois expositores da região Sul do país, o que atesta não só a confiança dos empresários no evento, bem como sua vocação extra regional.
Este ano o evento contará com cerca de 110 estandes que vão abrigar desde pequenas, médias e grandes empresas do segmento industrial, até incubadoras tecnológicas. Os estandes já estão todos comercializados e serão ocupados por 60 expositores.
“A realização da 18ª Feissecre, mesmo em um momento de crise, mostra a confiança dos empresários na tradição da feira, que já é a principal do interior de São Paulo com inclusive lançamentos de altíssima tecnologia para cadeias produtivas afins como a aeronáutica. Este fato demonstra que a FEISSECRE está consolidada como fórum de inovação tecnológica”, afirmou Cláudio Marques.
Em sua 18ª edição, a Feissecre registra um crescimento sustentado. Em 1998, ano em que foi realizada a primeira edição, o evento contou com 22 estandes apenas com expositores pioneiros da Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas).
A Feissecre acontece no Expo Vale Sul, na Avenida Andrômeda, 227, Jardim Satélite. A entrada é gratuita e o credenciamento antecipado pode ser realizado pelo site www.feissecre.com.br, ou na própria recepção do evento.