Nesta quinta-feira (23), às 18h30, a seleção brasileira enfrenta o Uruguai no Estádio de Hamilton, no Canadá, pela semifinal dos Jogos Pan-Americanos. Invicto na competição, o Brasil se classificou na primeira colocação do Grupo A, com sete pontos, enquanto o time alviceleste encerrou a primeira fase na segunda posição do Grupo B, com seis.
Depois de empatar por 3 a 3 no último jogo contra o Panamá, a seleção brasileira deseja retomar os bons resultados para conseguir a classificação. O time conseguiu aplicar duas goleadas nas duas primeiras partidas, por 4 a 1, contra o Canadá, e depois por 4 a 0, diante do Peru. Na rodada passada, o técnico Rogério Micale poupou alguns jogadores, mas para este confronto a equipe voltará com seu grupo inteiro titular.
Autor de dois gols no empate contra o Panamá, sendo um deles de bicicleta, o atacante Luciano está confiante na busca pelo título, que não vem desde 1987. “Viemos aqui atrás de uma medalha de ouro e seguimos neste caminho”, disse o atacante, eleito o melhor jogador da última partida.
Na terça-feira (21) o Uruguai entrou em campo precisando de uma vitória para se classificar e conquistou uma vitória pelo placar mínimo contra o Paraguai. Durante a primeira fase a equipe somou dois resultados positivos e uma derrota, por 1 a 0, contra o México.
Com apenas uma medalha de prata conquistada nos Jogos até essa quarta-feira, os uruguaios tentam trazer o título do torneio pela segunda vez. A única oportunidade que o time Celeste saiu de campo com o ouro foi 1983.
Ficha técnica
Brasil: Andrey; Tinga, Luan, Bressan e Euller; Barreto, Eurico e Rômulo; Luciano, Dodô e Clayton. Técnico: Rogério Micale.
Uruguai: Guilhermo; Mathías Suárez, Sebastián Gorga, Fabricio Formiliano e Federico Ricca; Andrés Schetino, Fernando Gorriarán, Nicolás Albarracín e Brian Lozano; Michael Santos e Junior Arias. Técnico: Fabián Coito.
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒Local: Estádio de Hamilton, no Canadá;
Data: quinta-feira (23), às 18h30.