A prefeitura de Lorena contratou a empresa RT Energia e Serviços LTDA-ME para cuidar da manutenção da iluminação pública. A contratação foi feita em caráter emergencial e está prevista para durar 160 dias, segundo informou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
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A RT Energia e Serviços LTDA-ME será responsável pela troca de luz de 803 pontos de luz apagados na cidade, com fornecimento de material e mão de obra especializada. O Mapeamento foi feito por meio de informações passadas pelos próprios lorenenses. O valor da contratação foi de R$119.435,73.
A lista dos 803 pontos de luz apagados serão repassados para a empresa responsável, para que ela inicie nos próximos dias a troca das lâmpadas.
Segundo o Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, o mapeamento continuará sendo feito para a identificação de pontos que estejam sem iluminação na cidade.
” As pessoas devem continuam nos informando por meio do site da prefeitura, pelo aplicativo de celular ” Lorena Melhor”, e também pelo telefone da Garagem Municipal, assim, continuaremos mapeando os pontos que necessitam de manutenção”, afirmou Marcos.
Desde janeiro deste ano, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) transferiu para os municípios a responsabilidade pela manutenção da iluminação.
A prefeitura aguarda resposta do Tribunal de Contas do Estado para iniciar o processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pelo serviço de manutenção da iluminação pública de Lorena.
Atualmente, o município tem mais de 9 mil pontos de luz e a empresa que vencer o processo licitatório ficará responsável apenas pela iluminação pública, o que envolve o braço do poste, o reator, a lâmpada e a expansão de novos pontos.