A equipe de Futsal Sub 20 da AA Ferroviária, de Pinda, conquistou o título de campeã após empatar com o Corinthians por 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação em 0 a 0, para depois vencer por 4 x 3 nas cobranças de pênalti. A decisão aconteceu na última quinta-feira, dia 20, no ginásio de esportes do bairro Alto Tabaú.
O Corinthians saiu na frente, com um gol de Gabriel dos Santos, aos 8 minutos do primeiro tempo, que aproveitou o fato do goleiro do alviverde, Tekinho, estar jogando como “goleiro de linha” para encobri-lo. A Ferroviária lutou bastante e conseguiu o empate aos 35 minutos da segunda etapa, com gol marcado por Nilinho.
Na cobrança de pênaltis, a Ferroviária marcou quatro gols e seu goleiro Tekinho pegou uma cobrança adversária no chute de Webster.
Gols de pênalti da Ferroviária: Fabinho, Jean, Luiz Henrique e Luis Felipe. Do Corinthians: Leonardo, Mateus e Webster.
FERROVIÁRIA – Marcus Vinicius “Tekinho”, Marlon, Luiz Henrique, Nilo Araújo, Matheus de Oliveira, Jean, Gulherme Araújo e Fábio Magalhães. Também foram inscritos: Wellinton, Bruno Abreu, Bruno Matheus, Wesley e Paulo Augusto. Técnico – Lucas Costa dos Santos “Torão” auxiliado por Benedito Donizete Ferreira “Ditinho”. Diretor de Futsal – Nilo de Araújo.
CORINTHIANS – Thermes,Jonatan, Gabriel dos Santos, Gabriel Molinari, Webster, Lucas, Leonardo, João Luis,Matheus e Douglas Rocha.
Na decisão do 3º lugar, a equipe Serrote (técnico Luciano de Souza) venceu o Maricá (técnico Luiz Fernando Rosas) por 6 x 5.
DESTAQUES
O artilheiro foi Airan da equipe do Serrote, com 18 gols marcados e a melhor defesa foi a da Ferroviária com 11 gols sofridos.
O jogo foi arbitrado por Adeli Mara Monteiro com a auxiliar Milene da Silva Viana. O cronometrista foi Ataliba Monteiro. A anotadora, Ana Paula Mendes.
O presidente da Liga de Futsal, Benedito José Coelho “Pintado”, realizou a solenidade de premiação com a presença de Patrick Corneti e José Roberto de Oliveira, assessores da Secretaria de Esportes da prefeitura.