O primeiro confronto entre São José e América agitou a torcida joseense na tarde deste sábado, no ginásio Linneu de Moura. Os adversários foram superados pelos donos da casa por 89 x 85 em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. As parciais foram: 24×26/ 26×14/ 14×13/ 25×32.
publicidade
Com pontos 18 pontos e oito assistências, o armador Jamaal Smith foi o principal destaque do São José. Também tiveram um bom desempenho, o ala armador Pedro, com a marca de 15 pontos e o pivô Renato Carbonari, com 12 pontos e 8 rebotes, três ofensivos e cinco defensivos.
“Foi importante sair do primeiro jogo dos playoffs com a vitória. O América mostrou que é uma grande equipe e os próximos jogos vão ser difíceis. Agora nós temos que trabalhar e pensar em outra vitória amanhã”, afirma Cristiano Ahmed, treinador do São José.
O armador Jamaal Smith afirma que o time precisa administrar melhor os jogos em casa. “Nós controlamos o jogo a maior parte do tempo, mas no final do último quarto, eles ficaram perto de virar. É um time que não desiste e nós precisamos jogar melhor em casa”.
O Jogo
O jogo começou com Dalla (6), Bruno (9), Jamaal (11), Pedro (12) e Aguirre (20). O São José inicia o 1º quarto muito bem e parece que vai dar trabalho para o América. A partida é equilibrada, o São José administra melhor o tempo com a bola e converte mais pontos, enquanto o América começa a joga melhor no final do quarto e consegue sair à frente (24×26).
No segundo quarto, o América começa encostando no marcador e chega a ultrapassar o São José por dois pontos (28×26). Os donos da casa continuam pontuando mais que os adversários e seguem com tranquilidade. O time joseense encerra o quarto com uma vantagem de 10 pontos (50×40).
Terceiro quarto e o São José faz jogo desequilibrado, o América começa marcando e infiltra na defesa com facilidade, a equipe joseense ganha o quarto pela diferença de apenas um ponto (25×32) e o placar marca (64×53).
No último e decisivo quarto, o América tenta se recuperar. O São José começa nervoso e se atrapalha no ataque desperdiçando bolas de três pontos e também deixa a desejar na defesa. E mais uma vez, a equipe visitante segue encostando no marcador. O jogo está quase no fim e o São José reage, consegue encerrar o jogo com a vitória pela diferença de quatro pontos (89×85).
Próximo Jogo
O São José recebe o América amanhã (19), às 18h, no ginásio Linneu de Moura, para disputar o segundo jogo das quartas de final.