publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Curitiba é campeão brasileiro de Sevens Feminino

O título do Super Sevens Feminino é mais um para a galeria recente do clube paranaense, que foi também vencedor do Super 8 (Foto: João Neto/Fotojump)
O título do Super Sevens Feminino é mais um para a galeria recente do clube paranaense, que foi também vencedor do Super 8. (Foto: João Neto/Fotojump)

O Curitiba conquistou, no último domingo (18), o título do Super Sevens Feminino, o Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens. A taça, inédita para a equipe paranaense, veio após o segundo lugar na quinta e decisiva etapa, realizada na cidade de Louveira, no interior de São Paulo. A equipe gaúcha do Charrua foi a vencedora da Etapa.

“A conquista desse título foi emocionante para nós, atletas, e reforça que o Curitiba fez certo ao apostar nas categorias de base. As meninas que foram campeãs do Super Sevens, em sua maioria, são as mesmas que foram bicampeãs do juvenil no passado”, afirma Gabriela De Pellegrini, capitã do Curitiba.

O título do Super Sevens Feminino é mais um para a galeria recente do clube paranaense, que foi também vencedor do Super 8 (Campeonato Brasileiro de Rugby XV masculino) e duas vezes campeão juvenil feminino. “Não acho certo falar em hegemonia, mas acredito que o Curitiba esteja trabalhando muito bem dentro e fora de campo. E todos esses títulos apenas reforçam que estamos no caminho certo”, complementa Gabriela.

A Etapa

O Curitiba entrou na última etapa com nove pontos de vantagem sobre o São José na liderança do Super Sevens. Na fase de grupos, a equipe não tomou conhecimento das adversárias e venceu seus três jogos, sobre USP (SP), por 48 a 0, BH Rugby (MG), por 33 a 5, e Desterro (SC), por 29 a 0, terminando em primeiro lugar no grupo A.

O grupo B teve o SPAC (SP) como líder, à frente de Charrua (RS), Delta (PI) e Guanabara (RJ), enquanto o grupo C terminou com São José (SP) e Bandeirantes Saracens (SP) empatados em primeiro, com vantagem de pontuação para as joseenses. Niterói (RJ) e Vitória (ES) completaram a classificação.

No segundo dia de jogos, Curitiba e Charrua se destacaram. Enquanto primeiro venceu o Delta (19 a 0) e o Desterro (19 a 0), o segundo superou São José (10 a 7) e SPAC (27 a 0). Ao chegar na final, o Curitiba garantiu o título do Super Sevens Feminino de 2015 por antecipação. Na partida decisiva, entretanto, as gaúchas do Charrua fizeram jogo muito duro e superaram as adversárias por 12 a 10, ficando assim com o título da etapa paulista do Super Sevens.

“Tivemos um primeiro dia de competição um pouco abaixo do esperado, mas no domingo entramos com força total”, ressalta Raquel Kochhann, do Charrua, que complementa: “Fizemos uma final bastante disputada contra o Curitiba e provamos que podemos bater de frente com qualquer equipe. Nosso time está de parabéns”.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A classificação final do torneio teve o Curitiba em primeiro, com 91 pontos, seguido pelo Charrua, com 85, São José, com 69, e Desterro, com 68. Band Saracens e Delta, a grande surpresa da competição, ficaram empatados com 64 pontos.

Em alusão à campanha Outubro Rosa, em prol da prevenção contra o câncer de mama, as duas equipes finalistas da etapa entraram em campo com uma faixa oferecida pela Brookfield, patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Troféu Outback de destaques da competição

Assim como nas demais etapas, o Outback Steakhouse premiou a melhor atleta da etapa, e, por fim, as três melhores jogadoras da temporada 2015 do Super Sevens.

Francine Alves do Amaral, do Curitiba, foi eleita como destaque ouro do torneio. Rubia Domingos da Silva, do BH Rugby, ficou em segundo lugar, enquanto Raquel Kochhann, do Charrua, levou a taça de destaque da etapa de Louveira e o terceiro lugar no geral.

Imagem: João Neto/Fotojump

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo