A equipe de vôlei de Taubaté foi derrotada na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista pelo Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 0. O jogo aconteceu na noite da terça-feira (20), no ginásio do Abaeté, em Taubaté.
Uma semifinal é sempre cercada de emoções e nesta noite não foi diferente. Com muito equilíbrio e grandes trocas de bola, em mais de 44 minutos de um grande jogo de voleibol, a equipe Campineira conseguiu a vitória do primeiro set nos detalhes, com parcial de 35/33.
O segundo set também foi de tirar o fôlego. Muito equilibrado, assim como o primeiro, a equipe visitante foi mais constante e no final do set abriu uma pequena vantagem, fechando em 25/20.
O terceiro set era tudo ou nada para os Taubateanos, que voltaram para a quadra mais concentrados no jogo e com uma constância melhor. Mesmo assim, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu manter uma vantagem e fechou o set em 25/23, fazendo 3 sets 0.
No final do duelo, o técnico Cezar Douglas comentou a atuação da equipe e ressaltou a evolução de seus comandados nos últimos jogos.
“Por mais que tenhamos perdido por três sets a zero, a partida mostrou um equilíbrio com uma pontuação bem apertada. Novamente foi um jogo decidido em detalhes. Não conseguimos incomodar o Brasil Kirin com nosso saque, e com isso não conseguimos trabalhar melhor o bloqueio e a defesa, para termos mais eficiência nos contra-ataques”.
“Em contrapartida o nosso sistema de ataque está crescendo, mas ainda precisa de alguns ajustes. Toda a nossa equipe está treinando há pouco tempo, então tem muito a evoluir. Para o próximo jogo vamos estudar as duas partidas contra o Campinas para podermos reverter o resultado no sábado”, falou Cezar Douglas.
Para se classificar para final, a Funvic Taubaté precisa vencer o jogo e o golden set. Para o Vôlei Brasil Kirin uma simples vitória leva a equipe a final do Estadual.
A segunda e decisiva partida acontece nesse sábado, 24 de outubro, no Taquaral, em Campinas. O outro confronto da série é entre o SESI-SP e São José dos Campos, que venceu o primeiro confronto por 3 sets a 2.