publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

História da Escola José Ezequiel de Souza é resgatada em Taubaté

O Núcleo de Documentação e Memória tem como objetivo resgatar, organizar e divulgar todo o acervo manuscrito, iconográfico, bibliográfico e documental da escola. (Foto: Divulgação/PMT)
O Núcleo de Documentação e Memória tem como objetivo resgatar, organizar e divulgar todo o acervo manuscrito, iconográfico, bibliográfico e documental da escola. (Foto: Divulgação/PMT)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Professor José Ezequiel de Souza criou um Núcleo de Documentação e Memória com o objetivo de resgatar a história da unidade.

Todo o acervo histórico existente desde a fundação da escola em 1959, quando pertencia à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras está sendo catalogado e digitalizado sob a coordenação do professor de história, Vinicius Panazzolo, com participação de alunos voluntários.

O Núcleo de Documentação e Memória tem como objetivo resgatar, organizar e divulgar todo o acervo manuscrito, iconográfico, bibliográfico e documental da escola. Além de estimular e apoiar o trabalho de pesquisa de graduação e pós-graduação; produzir instrumentos de pesquisa para o trabalho acadêmico e produzir textos e trabalhos de divulgação.

Em atividade desde agosto deste ano, o Núcleo já conseguiu levantar a primeira planta das instalações da unidade até fatos curiosos como atestados de idoneidade moral de professores da época.

Um comentário

  1. Fui aluno da primeira série (acho que era ginasial) em 1960. Lembro de alguns poucos professores da época: Paulo Cichi (Educação Física), José Mazella (Trabalhos Manuais), Puccineli (Matemática), Adalberto (Português), e outros. Tive aula de Latim também. Só tenho a agradecer. Estou aposentado e me considero realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo