publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence a primeira partida da final do Paulista

Com apoio da torcida, Taubaté bateu o Sesi-SP, no Abaeté, por 3 x 1. (Foto: Divulgação/Vôlei Taubaté)
Com apoio da torcida, Taubaté bateu o Sesi-SP, no Abaeté, por 3 x 1. (Foto: Divulgação/Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté recebeu na noite da sexta-feira (30 de outubro), no ginásio do Abaeté, o Sesi SP. O duelo válido pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista terminou com a vitória da equipe da casa por 3 sets a 1.

publicidade


Nas últimas vezes que se encontraram, as duas equipes fizeram jogos equilibrados e nesta noite não foi diferente. O time do Vale do Paraíba saiu na frente no primeiro set, mas a equipe de São Paulo conseguiu virar o marcador e chegou a abrir três pontos de diferença. Porém, a Funvic Taubaté mostrou sua força e equilibrou a partida, mesmo assim o Sesi fechou o set em 25/23.

O segundo set não foi diferente. Sem o levantador Rapha, que se machucou logo no começo do set, a equipe Taubateana foi construindo o placar ponto a ponto, com bons bloqueios. O Sesi chegou a ficar na frente do marcador, mas os comandados do técnico Cezar Douglas fecharam o set em 29/27.

O Taubaté começou o terceiro set bem à vontade e aproveitou os erros do adversário para pontuar e abrir vantagem no placar. Com o ponta Lipe inspirado, os Taubateanos não tiveram muita dificuldade para fechar o set em 25/20.

O Taubaté confirmou no quarto set sua boa atuação. Explorando os erros do Sesi, o time do Vale do Paraíba venceu o set por 25/22 e fechou o jogo em 3 sets a 1.

No final da partida, o levantador Pedro, que entrou no lugar de Rapha, falou sobre o desafio de substituir o capitão do Taubaté.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Estou muito feliz pelo jogo. A gente nunca quer um companheiro se machuque, ainda mais o Rapha que no ano passado passou por isso. Eu entrei e consegui ajudar a equipe a vencer a partida. O time me deu muita força e confiança. Venho trabalhando para quando tiver a oportunidade de jogar entrar e ajudar a equipe”.

“A partida foi bem disputada e no segundo jogo não será diferente. Eles perderam o título do ano passado e agora vão vir com força total para ganhar esse jogo que será na casa deles. Temos poucos dias até o próximo confronto, não dá para mudar muita coisa. Então temos que entrar em quadra com a mesma garra e empenho”, disse Pedro.

O segundo e último jogo da final acontece no domingo (1º de novembro). O Taubaté vai até o ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, disputar o título em duelo marcado para às 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo