publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

No golden set, Taubaté fatura o bicampeonato Paulista de voleibol

Taubaté comemora o bicampeonato Paulista de voleibol. (Foto: Rosana Naggar/FPV)
Taubaté comemora o bicampeonato Paulista de voleibol. (Foto: Rosana Naggar/FPV)

A equipe de voleibol masculino de Taubaté é bicampeão paulista. Num duelo de alto nível técnico e emoção de sobra contra o Sesi/SP, a equipe do Vale do Paraíba garantiu a conquista do principal torneio regional após vencer o Golden Set por 33 a 31, em 44 minutos. No jogo, realizado no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, perdeu por 3 a 0 (20/25, 30/32 e 18/25, em 100 minutos) e como tinha vencido em casa por 3 x 1, obrigou a realização do set desempate. Pela segunda vez consecutivo, o Funvic Taubaté derrota do representante da capital paulista.

publicidade


Um grande jogo, repleto de lances técnicos e muita garra. Assim foi o segundo confronto das finais entre Sesi/SP e Funvic Taubaté. Depois de perder na sexta-feira em Taubaté, o time da casa entrou em quadra determinado a provocar o set desempate. Mas, com dois grupos muito fortes, não há como se esperar facilidades e os dois grupos apresentaram um vôlei de primeira qualidade, para sorte do público que lotou o ginásio do Sesi/SP.

Na primeira série, o equilíbrio foi o destaque até a primeira parada técnica. O Sesi/SP abriu uma pequena vantagem e, mesmo com a recuperação do adversário, seguiu no controle, fechando em 25/20. O segundo set mostrou porque as equipes estão entre as melhores do país, brigando por cada ponto, para ser definido em 32/30 em favor do Sesi/SP. Com 2 a 0 no placar e graças a perda de concentração do Funvic Taubaté, o time da casa venceu o terceiro set também por 25 a 18, empatando a série final.

As equipes iniciaram o Golden Set a todo vapor. Empurrado pela torcida, o Sesi/SP esteve quase sempre à frente no placar. Teve duas chances de fechar a partida, mas permitiu o empate em 24/24. Ai ficou uma partida de muita raça, com as oportunidades de vitória surgindo para os dois lados. Com 31/31, o Funvic Taubaté abriu um ponto e depois fechar com um saque de Lipe, um dos destaques do jogo.

Para o técnico bicampeão, Cezar Douglas, foi uma grande partida e sua equipe soube de recuperar para o Golden Set. “Com o desenrolar da partida, procuramos destacar que não podíamos desistir, pois seria definido nos detalhes. A equipe se comportou bem e conseguimos superar um grande adversário”, destacou.

O time agora se prepara para o Supercopa. Como campeão da Copa Banco do Brasil, o time enfrentará o Sada Cruzeiro (MG), campeão da Superliga 14/15, no dia 6 de novembro, às 18h30, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP). “Vamos atrás de mais um título com mesma vontade. E depois pensaremos na Superliga”, encerrou.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipes
Funvic Taubaté – Ialisson, Leozão, Lucarelli, Lipe, Otávio e Pedro, além do libero Felipe. Entraram Pedro, Diego, Japa, Deivid e Ricardo.
Técnico: Cezar Douglas

Sesi/SP – Theo, Aracaju, Murilo, Thiaguinho,Douglas Souza e Gustavão, além do líbero Serginho. Entraram Vinhedo, Rafael, Thiago Alves e Sidão
Técnico: Marcos Pacheco

Grupo G – Divisão Especial – Fase Final
30/10 – 21h30 – Funvic Taubaté 3×1 Sesi/SP – Taubaté – Ginásio Abaeté
01/11 – 13h30 – Sesi/SP 3×0 Funvic Taubaté – São Paulo – Sesi Vila Leopoldina
01/11 – Sesi/SP 0x1 Funvic Taubaté – São Paulo – Sesi Vila Leopoldina – Golden Set

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo