A Funvic Taubaté foi derrotada pelo Sada Cruzeiro/MG, por 3 sets a 0, na noite da sexta-feira (6), na decisão da Supercopa de Vôlei Masculino, torneio que envolve o campeão da Copa do Brasil (Taubaté) e o campeão da Superliga 14/15 (Cruzeiro).
publicidade
A partida ocorreu no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, e o treinador da Funvic, Cezar Douglas, não pode contar com o levantador Rapha, com o central Otávio e com o ponta Lipe, que se lesionaram durante o Campeonato Paulista.
O Cruzeiro abriu alguns pontos de vantagem no início, mas o Taubaté foi buscar a igualdade que se prolongou ao longo do primeiro set. Com ponto de saque de Wallace, o Sada fechou em 33/31, em 38 minutos.
Virando a maioria das bolas, o Cruzeiro venceu o segundo set por 25/14, em pouco mais de 20 minutos.
Com início equilibrado e alguns ralis, o terceiro set foi bem disputado. Após abrir vantagem, o Sada Cruzeiro manteve a diferença fechando o placar em 25/21, e o jogo em 3 sets a 0.
“Disputar a final da Supercopa é importante. O time deu uma condição de jogo de intensidade alta e nível técnico alto durante vários momentos e, em especial, no primeiro set quando atuou completo. Os jogadores que atuaram vivenciaram bons momentos que poderão ser utilizados dentro da Superliga. Vamos avaliar a derrota de hoje para que não interfira no próximo jogo. A equipe foi forte e buscou o placar em vários momentos. Temos que trabalhar em cima disso para fazer uma boa estreia na Superliga”, explica o treinador Cezar Douglas.
A Funvic Taubaté viaja neste sábado (7) para Montes Claros, local da estreia na Superliga no domingo (08). A primeira partida será contra o Montes Claros Vôlei, no ginásio Tancredo Neves, às 19 horas.
EQUIPES
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Isac, Leal e Filipe. Líbero – Serginho
Entraram – Alan, Fernando, Éder Levi
Técnico: Marcelo Mendez
FUNVIC/TAUBATÉ – Pedro, Léozão, Ialisson, Deivid, Ricardo Jr. e Japa. Líbero – Felipe
Entraram – Pedro Jukoski, Diego, Lucarelli
Técnico: Cezar Douglas