publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rugby do Brasil perde para a Alemanha na Taça Cremer em SC

Tupis foram derrotados pro 29 a 12 para europeus em jogo com casa cheia em Blumenau (SC). (Foto: Cristiano Andujar/CBRu)
Tupis foram derrotados pro 29 a 12 para europeus em jogo com casa cheia em Blumenau (SC). (Foto: Cristiano Andujar/Fotojump)

Os Tupis da Seleção Brasileira de Rugby XV fizeram grande apresentação, mas acabaram derrotados por 29 a 12 no primeiro jogo diante da Alemanha. Chamada de Taça Cremer de Rugby, a partida levou mais de 3 mil pessoas ao Estádio Monumental do SESI, em Blumenau (SC) – lotação máxima do local. Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar nessa sexta-feira, 4, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), no Super Desafio BRA de Rugby XV.

publicidade


“Nosso objetivo maior com esses jogos contra a Alemanha é preparar para encarar a Colômbia na repescagem do Sul-Americano. Acredito que hoje avançamos muito em relação ao isso. Foi nosso primeiro jogo contra eles em toda história e pecamos em alguns momentos, no entrosamento, mas demos um grande passo a frente. Estamos treinando como nunca, e, quem viu Brasil e Portugal dois anos atrás, percebe o quando avançamos, já que Portugal e Alemanha estão no mesmo nível”, afirmou o capitão João Luiz da Ros, o Ige, após a partida.

O jogo
Com grande apoio da torcida catarinense, que lotou o Monumental do SESI, os Tupis entraram na partida levando vantagem no scrum e no line out. Entretanto foram os alemães que abriram o placar, com try de Robert May, não convertido. Na jogada seguinte o Brasil fez seus primeiros três pontos e encostou no placar, com penal de Dave Harvey: 5 a 3 Alemanha.

A Alemanha não se abateu e continuou pressionando o Brasil, levando certa vantagem no contato físico. Dale Garner fez o segundo try alemão, convertido por Raynor Parkinson. O placar de 12 a 3 não abateu os Tupis, que voltaram a encostar no marcador com dois novos penais de Dave Harvey. Os 12 a 9 perduraram até o fim da primeira etapa, com o Brasil empolgando o público.

Na segunda etapa os alemães voltaram mais ligados e Parkinson anotou mais um try, convertido por ele mesmo. O Brasil conseguiu outro penal com Dave Harvey, mas Pascal Fischer marcou novo try para os alemães, aumentando a vantagem para 26 a 12. Nos dez minutos finais, Parkinson anotou um penal, decretando o placar final de 29 a 12 para a equipe europeia.

Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, 4, às 21h, no Estádio do Pacaembu. A entrada para a partida será gratuita, mediante doação de um livro novo ou em bom estado de conservação.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Test-match de rugby XV
Brasil 12 x 29 Alemanha
Estádio Monumental do SESI
Blumenau (SC)

Brasil: 1-Wilton Rebolo (Nelson), 2-Yan Rosetti, 3-Jardel Vettorato, 4-Lucas Piero de Moraes (Bruxinho), 5-Matheus Wolf, 6-Arthur Bergo, 7-João Luiz da Ros (Ige), 8-Nicholas Malcom Smith (Nick), 9-Johanes Beukes Cremer (Beukes), 10-David Neil Harvey (Dave), 11-Lucas Drudi Romeu, 12-Martin Schaefer, 13-Mateus Estrela M. Tavares, 14-Lucas Muller, 15-Lucas Tranquez (Zé), 16 Benedito Rodriguez (Bene), 17-Caique Silva, 18-Lucas Abud de Andrade, 19-Lucas Correa (Urso), 20-Mark Jackson, 21-Stefano Giantorno, 22-Robert Tenório e 23-Felipe Claro Santa’Ana Silva (Alemão).

Alemanha: 1-Arthur Zeiler, 2-Dale Garner, 3-Samy Füchsel, 4-Benjamin Danso, 5-Michael Poppmeier, 6-Jaco Otto, 7-Jarrid Els, 8-Rob May, 9-Sean Armstrong, 10-Jeremy Te Huia, 11-Hendrik van der Merwe, 12-Paul Bosch, 13-Carlos Soteras-Merz, 14-Mark Sztyndera, 15-Raynor Parkinson, 16-Rupert Cowan, 17-Jörn Schröder, 18-Eric Marks, 19-Marcus Bender, 20-Robert Lehmann, 21-Pascal Fischer, 22-Thomas van Gelderen e 23-Oliver Paine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo