Em jogo valendo o primeiro lugar na tabela de classificação da Superliga, a Funvic Taubaté foi até Minas Gerais, na noite do sábado (19), medir forças com o Sada Cruzeiro. O penúltimo jogo do primeiro turno da competição terminou com a vitória do time da casa por 3 sets a 1, com parciais 25/20, 26/16, 17/25, 25/23.
publicidade
O técnico Cezar Douglas escolheu Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid, Felipe e Otávio para começar o jogo. O primeiro set iniciou muito disputado, as equipes buscaram ponto a ponto. Então o Cruzeiro começou a acertar os saques e chegou a abrir vantagem de seis pontos. A equipe Taubateana promoveu a estreia do central Lucas Rangel, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do set por 25/20.
O segundo set foi muito diferente do equilíbrio que as duas equipes apresentaram até aqui na Superliga. O time do Vale do Paraíba, que tinha em quadra Gavin Schmitt, começou pontuando, mas a equipe mineira abriu mais uma vez boa vantagem e fechou o segundo set em 25/16.
A Funvic Taubaté começou o terceiro set bem melhor. Com os bons saques de Lucarelli, os comandados do técnico Cezar Douglas chegaram a abrir cinco pontos de vantagem e fecharam o set em 25/17, se mantendo vivo no jogo.
Já o quarto set foi bem mais aberto. Assim como costuma ser os duelos entre Funvic Taubaté e Sada Cruzeiro, as equipes disputaram ponto a ponto, mas o time da casa fechou o set em 25/23 e o jogo em 3 sets a 1.
No final do duelo o levantador Rapha falou sobre o resultado que deixou a equipe do Vale do Paraíba na segunda colocação na tabela de classificação, com 21 pontos.
“Demoramos um pouco para entrar no jogo, mas o Cruzeiro foi bem agressivo nos saques. No final do segundo set conseguimos sacar melhor e depois os detalhes fizeram a diferença. Em um jogo como esse os detalhes são decisivos”, disse Rapha.
Agora a Funvic Taubaté buscará a reabilitação em casa. A equipe recebe na terça-feira (22), às 20 horas, no ginásio do Abaeté, o São José, em clássico regional.