A 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior não terá uma final paulista. Na noite desta quarta-feira (20), o São Paulo pressionou durante boa parte dos 90 minutos, mas acabou derrotado por 2 a 0, na Arena Barueri, foi eliminado pelo Flamengo (RJ), que vai enfrentar o América (MG) na semifinal.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o São Paulo buscando mais o gol e o Flamengo (RJ) procurando acertar um contra-ataque para abrir o placar.
E foi justamente assim que saiu o primeiro gol do jogo. Trindade aproveitou passe errado de Inácio no meio-campo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola bateu na zaga paulista e Felipe Vizeu finalizou na saída do goleiro.
Atrás do placar, o São Paulo partiu com tudo para cima do adversário na etapa final e criou pelo menos quatro boas oportunidades para empatar, mas parou na falta de pontaria dos atacantes e em uma noite inspirada do goleiro Thiago. Aos 44, em uma falha da defesa adversária, Felipe Vizeu invadiu a área e tocou na saída de Lucas, garantindo a classificação do time carioca.
Semifinais
As semifinais serão disputadas na sexta-feira, dia 22. O primeiro duelo ocorre na Arena Corinthians, entre o Corinthians, único paulista ainda vivo no torneio, e o Cruzeiro. O jogo será às 19h30 e terá transmissão da SporTV e ESPN.
Às 21h45, o Flamengo enfrentará o América Mineiro, na Arena Barueri, com transmissão da SporTV, ESPN e Rede Vida.
Os vencedores jogarão no Pacaembu, na próxima segunda-feira (25), na grande final da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.