publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário Nacional abre Campanha da Fraternidade na quarta-feira de Cinzas

Campanha, que será ecumênica, faz referência ao debate sobre saneamento básico. (Foto: reprodução)
Campanha, que será ecumênica, faz referência ao debate sobre saneamento básico. (Foto: reprodução)

O Santuário Nacional de Aparecida fará, no próximo dia 9 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas a abertura da Campanha da Fraternidade 2016, que tem com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.

A celebração será às 9h, no Altar Central do Santuário. Será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo Bispo-auxiliar Dom Darci José e pelo reitor, padre João Batista Almeida.

Neste ano, pela quarta vez, a campanha será ecumênica e realizada pelo CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), da qual fazem parte outras denominações cristãs.

O lema da CF é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24), e tem como objetivo geral assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas.

“Devemos empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”, explica o Cardeal.

Entre as metas da Campanha estão: unir igrejas, diferentes expressões religiosas e pessoas na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico, estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico, incentivar o consumo responsável dos dons da natureza, principalmente da água e apoiar e incentivar os municípios para que elaborem e executem o seu Plano de Saneamento Básico.

Após a missa, o Cardeal Dom Raymundo, o bispo auxiliar Dom Darci e o reitor do Santuário padre João Batista vão receber a imprensa para uma coletiva, que acontecerá na Sala de Imprensa do Santuário.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo