Em busca do seu primeiro título internacional, a Funvic Taubaté estreou no Sul-Americano de clubes na noite da quarta-feira (17), no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Diante do San Martin da Bolívia o time do Vale do Paraíba venceu a partida por 3 sets a 0 sendo 25/09, 25/06 e 25/10.
Jogando com o apoio da torcida a Funvic Taubaté começou a partida com Lucarelli, Japa, Sanchez, Deivid, Rapha e Felipe e se manteve a frente do marcador com bons saques. O primeiro set o time Taubateano venceu por 25/09.
O segundo set não foi muito diferente. Melhor na partida o time do Vale do Paraíba foi superior desde o começo e se manteve na frente do marcador sempre com boa vantagem. Em um set que durou apenas 14 minutos a Funvic Taubaté venceu por 25/06.
No terceiro set os comandados do técnico Cezar Douglas entraram em quadra dispostos a fechar o jogo. Sem muita dificuldade a equipe do interior de São Paulo fechou o set em 25/10 e o jogo em 3 sets a 0. O maior pontuador do jogo foi Ricardo Gomes.
No final do duelo o ponta Lucarelli comentou a partida e projetou os próximos desafios.
“Independente do adversário temos que manter a seriedade e foi o que fizemos. Amanhã temos um jogo difícil contra uma equipe que lidera a Superliga e é campeã mundial. Na sexta a partida será relativamente mais fraca. E depois temos a semi e a final que serão difíceis também”, falou o atleta.
A equipe volta à quadra amanhã (18), no Abaeté, diante do SADA Cruzeiro, às 20 horas, em duelo válido pela segunda rodada da primeira fase.