publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em casa,Taubaté bate Brasil Kirin e sai na frente na semi da Superliga

Lipe marcou 19 vezes, e foi o maior pontuador. (Foto: Bruno Miani/CBV)
Lipe marcou 19 vezes, e foi o maior pontuador. (Foto: Bruno Miani/CBV)

Em casa e com apoio maciço da torcida o Funvic/Taubaté (SP) largou na frente do Brasil Kirin Vôlei (SP) no playoff semifinal da Superliga masculina de vôlei 2015/2016. Neste sábado (26.03) o time do Vale do Paraíba levou a melhor por 3 sets a 1 (25/19, 25/17, 20/25 e 25/19), em 2h21 de duelo no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

O sistema de saque e bloqueio foi fundamental para o time da casa nos dois primeiros sets. O Brasil Kirin Vôlei conseguiu a reação na terceira parcial, mas não conseguiu manter o fôlego e foi superado no quarto set. O ponteiro Lipe, do Funvic/Taubaté, marcou 19 vezes e foi o maior pontuador do duelo. Outro destaque da equipe anfitriã foi o ponteiro Lucarelli que levou o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor em quadra por voto popular.

publicidade


“Como a semana foi muito longa conseguimos treinar bastante. Acredito que isso aumentou a confiança da equipe. Sabíamos que se fizéssemos o nosso máximo o resultado poderia vir. Nos dois primeiros sets começamos muito bem, o que deu mais confiança para nós e tirou a do adversário. O nosso foco é sempre começar muito bem o set, para não correr riscos no final. Sabemos da qualidade do time de Campinas, e precisaremos jogar muito mais lá para conseguirmos vencer novamente e fechar a série”, avaliou Lucarelli depois do jogo.

O próximo confronto entre os dois times acontece nesta sexta-feira (01.04), às 21h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

O JOGO
A partida começou com o ataque de Lucarelli pela entrada inaugurando o placar em favor dos donos da casa. Lucas Lóh marcou com um ace e fez o time visitante encostar no marcador, 3/2. Com Otávio pelo meio o Taubaté aumentou a diferença, 9/6. O cubano Sanchez acertou a paralela pela saída e fez 13/7 para os anfitriões. Com saque forçado de Taubaté, o Brasil Kirin ficou com dificuldade no passe e na virada de bola. No bloqueio de Sanchez sobre Lucas Lóh a diferença aumentou para dez pontos, 19/9. O time visitante reagiu e diminuiu a distância com o contra-ataque de Piá, 20/13. Os visitantes tentaram a reação, mas no erro de saque do adversário o Taubaté fechou em 25/19.

Assim como na parcial anterior o Taubaté forçou o saque e conseguiu desequilibrar a virada de bola adversária. Com o contra-ataque de Lipe os donos da casa abriram 5/2. Otávio atacou com velocidade pelo meio e deixou o time da casa com 13/10 no marcador. O bloqueio de Deivid sobre Piá deixou os anfitriões mais próximos de vencer o set, 18/13. Lipe bloqueou o ataque de Michael duas vezes seguidas, 22/15. O Taubaté fechou o set com ataque rápido pelo meio com Otávio, 25/17, e abriu 2×0 no jogo.

Precisando vencer para manter-se vivo no jogo o Brasil Kirin começou melhor que nos sets anteriores, no entanto o time da casa conseguiu chegar na frente do placar na parada técnica, 8/7. Os visitantes reagiram e abriram vantagem com o ataque de Maurício pelo meio, 10/12. O bom saque de Piá aumentou a diferença em favor dos visitantes, 16/19. A equipe campineira levou o set após o erro de ataque de Lucarelli, 20/25.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O quarto set começou mais equilibrado que os anteriores, mas os donos da casa começaram com vantagem na virada de bola. Com Sanchez na saída, 4/3 para o Taubaté. O ponteiro Lipe fez a diferença com dois pontos seguidos, deixando o time da casa com dois pontos de vantagem, 11/9. Sanchez atacou na diagonal pela saída e aumentou a vantagem para os anfitriões, 16/11. Lucarelli acertou o contra-ataque e fez 20/16 para o time da casa. No erro de saque do oposto Wallace o Taubaté encerrou o set em 25/19, e o jogo em 3×1.

EQUIPES:
Funvic/Taubaté:
Raphael, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e o líbero Felipe
Entraram: Japa, Pedro e Léozão.
Técnico: Cézar Douglas

Brasil Kirin Vôlei: González, Wallace, Lucas Lóh, Piá, Luizinho, Maurício Souza e o líbero Thiago Brendle
Entraram: Jotinha, Michael, Ceará e Vini.
Técnico: Alexandre Stanzioni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo