São José inicia semifinal do Brasileiro Feminino jogando em casa

Jogadoras do São José esperam contar com o apoio da torcida nesta quarta-feira, dia 4. (Foto: Divulgação)
Jogadoras do São José esperam contar com o apoio da torcida nesta quarta-feira, dia 4. (Foto: Divulgação)

A torcida joseense está convocada para incentivar e empurrar a equipe rumo ao inédito título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira, dia 4, às 19h, o São José recebe o Rio Preto no primeiro jogo da semifinal da tão sonhada competição. A equipe espera grande apoio da torcida para incentivar o time na reta final do Brasileiro.

O ingresso será solidário, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), ao Fundo Social de Solidariedade, que estará na portaria a partir das 18h, quando serão abertos os portões.

Campeonato Brasileiro
O São José terminou a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino perdendo para o Flamengo por 2 a 0 no Estádio Antunes, no Rio de Janeiro. Com o resultado, as cariocas terminaram a fase como líderes do grupo 6 com 13 pontos, o São José com 9 pontos, seguido por Corinthians (8) e Iranduba (2).

No outro grupo, o Rio Preto foi o primeiro colocado com 16 pontos e disputa a vaga com a equipe do Vale do Paraíba. Na outra semifinal, Flamengo e Ferroviária brigam pela classificação à final.

Campeonato Paulista
Disputando simultaneamente duas competições, o São José conquistou importante vitória na tarde de sábado, 30 de abril, na AD Parahyba. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, as joseenses venceram, de virada, a Portuguesa, por 4 a 2. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba assume a liderança do grupo 2, com 9 pontos em 3 jogos.

O próximo compromisso do São José pelo paulista é fora de casa, no domingo, dia 08, às 10h, contra o Taubaté.
No jogo contra a lusa, a técnica Emily Lima poupou as jogadoras que mais atuam no Brasileiro e viu uma boa atuação de suas comandadas. As joseenses entraram em campo com Thais Helena, Scarlett, Camila, Flavi, Baiana, Suellen, Rita Bove, Portilho, Carlinha, Bebel e Michele Carioca. Estavam como suplentes à disposição da técnica Emily Lima Thais Picarte, Raquelzinha, Jujuba, Yasmim, Pepê, Ludmila e Bagé. No segundo período, o São José fez algumas substituições Thais Picarte (Thais Helena), Bagé (Rita Bove) e Raquelzinha (Scarlett).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O São José foi surpreendido por um ataque ligeiro da Portuguesa logo na saída de bola. Com menos de 1´ de jogo, gol de Dani. Aos 4´, a capitã joseense na partida, Carlinha, também balançou as redes, mas estava impedida. Após um cruzamento de Portilho, pela direita, a zagueira da Lusa, Day, marcou contra, para o São José, aos 12´. Aos 44´, Edna Baiana marcou para o São José, finalizando o primeiro tempo em 2 a 1 para o time da casa. Iniciando o segundo tempo, aos 3´, Portilho ampliou o placar, com um belo gol de fora da área. A Portuguesa diminuiu com Flavia aos 13´, mas Portilho marcou novamente aos 19´. O jogo continuou acirrado, sem gols, com importante vitória do São José.

“Gostei da postura da equipe, principalmente porque é uma equipe que não vem jogando muito, mas demonstra maturidade e atitude. Nós e os adversários trabalhamos, mas temos que trabalhar mais que eles”, contou a treinadora.

Equipe
Goleiras: Andrea, Thais, Thais Picarte, Vivi
Laterais: Raquelzinha, Scarlett, Suellen, Yasmim
Zagueiras: Bagé, Gislaine, Jujuba, Flaviane
Volantes: Camila, Baiana, Peçanha, Pepe
Meias: Portilho, Rita Bove, Bebel, Juliete, Thaisa
Atacantes: Alanna, Carlinha, Glaucia, Ludmila, Michele Carioca

Comissão técnica
Técnica: Emily Lima
Preparador físico: Everton Ronei
Preparador de goleiras: Mário dos Santos
Fisioterapeuta: Bruna Balbino
Mordomo: Daniel Neto

Supervisão
Supervisor técnico: Adilson Galdino
Supervisor financeiro: Gustavo Assad
Supervisora administrativa: Fabiana Rossetti

Coordenação
Coordenador: Agenor Ferreira
Assessora de Comunicação: Fernanda Albuquerque
Criação de artes: Arthur Marega

Competições em 2016
Campeonato Brasileiro
Copa do Brasil
Campeonato Paulista
Jogos Abertos do Interior
Jogos Regionais

Títulos
Campeã do Mundial de Clubes | 2014
Tricampeã da Copa Libertadores da América | 2011, 2013 e 2014
Bicampeã da Copa do Brasil | 2012 e 2013
Tricampeã do Campeonato Paulista | 2012, 2014 e 2015
Bicampeã dos Jogos Abertos do Interior | 2008 e 2015
Dodecacampeã dos Jogos Regionais | 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015
Líder do Ranking Nacional de Clubes e de Federações Feminino da CBF | 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo