Meninas da Águia vencem e mantém liderança no Paulista

Mesmo com desfalques, Meninas da Águia voltaram a vencer no estadual. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Mesmo com desfalques, Meninas da Águia voltaram a vencer no estadual. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

O São José Futebol Feminino passou pelo Centro Olímpico neste sábado, 14, por 1 a 0, na sexta rodada da primeira fase do Paulista 2016. As joseenses entraram em campo sem importantes jogadoras, mas conseguiram impor seu ritmo de jogo e garantir a vitória, que as mantém na liderança do grupo 2, com 13 pontos em 5 jogos. O objetivo da equipe do Vale do Paraíba é o quarto título na competição, já conquistados em 2012, 2014 e 2015.

Totalmente focado na disputa do Paulista após deixarem a briga pelo título Brasileiro na semifinal, o São José recebeu o vice-líder do grupo com foco na vitória. “Estamos motivadas a entrar de cabeça no Paulista, em busca do título. A expectativa é a melhor possível, trabalhamos pensando em bons resultados sempre”, revelou a técnica Emily Lima antes do jogo. O próximo desafio das joseenses é fora de casa, no próximo domingo, 22, às 15h, contra o Juventus.

O jogo
O São José entrou em campo com Vivi, Raquel, Bagé, Jujuba, Baiana, Suellen, Pepê, Bebel, Portilho, Yasmim e Alanna. A técnica Emily Lima contava com Thais, Scarlett, Flavi, Isa e Vivi De Martino como suplentes. O elenco joseense está reduzido devido às recentes lesões, ainda em observação médica, de jogadoras como Ludmila, Rita Bove, Carlinha e Michele Carioca.

Já o Centro Olímpico veio para o jogo com Carla, Giovanna, Bruna Cotrim, Bia Menezes, Amanda Brandão, Zóio, Geyse, Marjorie, Brena, Juliana e Maressa. O comandante da equipe da capital, Jonas Urias, tinha Lorena, Gyd, Ottília, Joyce, Ariadina, Sartori e Teté no banco.

O primeiro tempo foi tranquilo, sem muitas oportunidades de gols para ambas as equipes. Para recomeço do jogo, os técnicos mantiveram as mesmas atletas, mas fizeram várias alterações durante os 45´ finais. O São José teve várias chances de gols, a principal delas efetivada por Gabi Portilho, aos 14´, que aproveitou bem a sobra de bola após um bate-rebate na área. A equipe da casa fez substituições com Isa (Suelen), Scarlett (Raquel) e Flavi (Baiana).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo