O São José venceu na abertura do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Jogando em casa, o time derrotou o Divino por 66 a 63 nesta quarta-feira (25), no Ginásio Cidade Jardim.
Foi uma partida bastante apertada, mas a equipe dirigida por Carlos Lima saiu com a vitória. O esquadrão de Jundiaí, comandado pelo experiente técnico Luiz Claudio Tarallo (ex-treinador da Seleção Brasileira Feminina), vinha de um resultado positivo contra o Presidente Venceslau (72 a 59) na primeira partida da competição.
Formado por uma base jovem e de pratas da casa reveladas pelo programa Atleta Cidadão, o elenco joseense teve as atletas Thais, Kiara (que veio do XV de Piracicaba), Ana Beatriz, Maíra, Luana (ex-Maranhão), Stefane, Mônica, Estela (remanescente da equipe que ficou em terceiro lugar na LBF), Licinara (convocada para a Seleção Brasileira Sub-17), Vitória (que estava no Barretos e voltou para a cidade), Raíne e Thamires.
Com 16 pontos anotados, Maira foi a cestinha e o destaque do jogo. Auxiliaram no banco o assistente técnico Lucas Sousa e o preparador físico Willian Medeiros.
No dia 4 de junho, às 19h, as joseenses voltam à quadra, no mesmo ginásio (Rua Itambé, 71, Cidade Jardim). O adversário será o Santo André, que também venceu na estreia (76 a 46 contra Franca).
Mantido pela Prefeitura, o time de basquete feminino de São José dos Campos foi vice-campeão paulista em 2013, tendo perdido na final para o Americana. No ano passado, as joseenses ficaram em segundo lugar no Jogos Regionais e em quarta nos Jogos da Juventude.