publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa junina beneficente do Santuário resgata cultura popular brasileira

Festival começa neste fim de semana em Aparecida. (Foto: Thiago Leon/Santuário de Aparecida)
Festival começa neste fim de semana em Aparecida. (Foto: Thiago Leon/Santuário de Aparecida)

Decoração típica, com direito a cenário para fotos, bandeirinhas, comidas típicas e muita dança de quadrilha. É o que não vai falta no Arraiá de São João, festa junina beneficente realizada pelo Santuário Nacional de Aparecida, e que começa neste final de semana.

Uma das preocupações da organização é, dentro desta atividade, não apenas estimular a reflexão sobre a necessidade de uma participação ativa aos menos favorecidos, como também, resgatar o sentido verdadeiro de uma tradicional festa da cultura popular brasileira.

publicidade


No total, 12 grupos de dança desta modalidade se apresentação nos seis dias de eventos, que acontece dias 10, 11 e 12 e 17, 18 e 19 de junho.

Os grupos mesclam a dança tradicional ensinada nas escolas com apresentação de bonecos, dança das fitas, quadrilha da terceira idade, entre outras. A festa acontece sempre das 19h às 0h às sextas e sábados e das 9h às 16h e 19h às 0h aos domingos.

Todas as noites os presentes conferem música ao vivo na Praça de Alimentação e shows no palco principal.

Este ano a programação conta com a banda Chapéu Brasil (dia 10), Fábio satim (11), Ronny e Rangel (12), Banda 8 segundos (17), Banda Dallas (18) e Rick Sollo (19).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Este ano o evento vai beneficiar 13 entidades assistenciais sendo 8 de Aparecida (APAE de Aparecida, Santa Casa de Aparecida, Casa da Infância e Juventude, Casa do Pequeno, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente de Paulo, Fundo Social de Solidariedade de Aparecida e Centro Educacional São Canísio) e 5 de Guaratinguetá (Creche São Francisco, Creche São Manuel, Creche Nossa Senhora de Lourdes, Creche São Pedro e Lar Vicentino).

Os ingressos custam R$ 5,00. Menores de 12 anos e idosos a partir de 65 anos com apresentação de documento não pagam para entrar.

Evento é possível graças a parcerias e voluntariado
O aspecto de doação é uma das grandes marcas do Arraiá de São João. Os envolvidos no evento, entre colaboradores das instituições e funcionários do Santuário Nacional, trabalham de forma voluntária.

Os recursos levantados com a venda de ingressos e a comercialização dos pratos típicos são revertidos às entidades participantes. Na última edição, cerca de R$ 150 mil foram repassados às instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo