Futebol feminino joseense vence o Juventus no Martins Pereira

Meninas garantiram classificação para a próxima fase. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Meninas garantiram classificação para a próxima fase. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Com um time mais ofensivo, o São José terminou a primeira fase do Paulistão Feminino 2016 com uma vitória de 2 a 0 sobre o Juventus, em partida realizada neste domingo (03), no estádio Martins Pereira.

publicidade


No entanto, o Centro Olímpico ganhou do Taubaté e ficou com a vice-liderança do grupo 2, deixando as meninas da Águia se classificarem para o mata-mata em terceiro lugar. Todos os jogos da 14ª rodada do campeonato aconteceram nesse domingo no mesmo horário.

O São José entrou em campo com Vivi, Raquelzinha, Bagé (C), Flavi, Camila, Suellen, Pepê, Bebel, Ludmila, Peçanha e Portilho. No banco, a treinadora Emily Lima contava com Thais Picarte, Vivi De Martino, Pamela, Isa, Alanna, Thais Helena e Baiana, de volta após um mês em recuperação.

O time do Juventus foi ao jogo com Camila, Erica, Jackeline, Renata, Fernanda, Andreza, Barbara, Cassia, Dani, Japa e Brenda. O técnico, Welington Sousa de Mirada, tinha ainda a sua disposição as jogadoras Leticia, Daielly, Pezão, Vivian, Cinthia, Luana e Milena.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

As meninas da Águia abriram o placar, aos 4 minutos de jogo, com a meia Bebel. Logo em seguida, a outra meia, Portilho, marcou o segundo para o São José, aos 9 minutos. Ainda no primeiro tempo, a atacante Ludmila foi substituída pela Alanna. O Juventus foi pressionado pela defesa joseense, por isso, não teve muitas chances de gol. Por outro lado, o São José jogou solto, criando várias chances de marcar mais. No entanto, a primeira parcial ficou apenas com os dois gols das anfitriãs.

No segundo tempo, o São José voltou a campo com Vivi De Martino no lugar da lateral Suellen. O Juventus fez algumas modificações, acelerou seu ritmo, forçou a zaga do São José e quase conseguiu marcar. O time da casa ainda fez mais três substituições, mas o placar não saiu do 2 a 0.

A zagueira do São José, Vivi De Martino, ao fim do jogo, disse que “no primeiro tempo o time conseguiu trabalhar bem e exercer a proposta que trabalhamos, no segundo tempo desorganizamos um pouco a equipe, mas conseguimos manter o resultado”. Vivi, que subiu recentemente da equipe base, comemorou sua estreia no gramado do Martins Pereira.

A treinadora, Emily Lima, concorda que a atuação no primeiro tempo foi melhor que a do segundo: “a desorganização tática na segunda parte do jogo foi visível e isso não pode acontecer. Estamos indo para as quartas-de-final onde esse tipo de mudança vai acontecer devido à intensidade dos jogos que teremos contra o Corinthians”.

Para a próxima fase, Emily afirma que vai voltar a avaliar a equipe adversária para que o São José possa chegar mais preparado para enfrentá-las nos dois próximos jogos.

Mata-mata
O Paulista Feminino terminou a primeira fase com Santos em primeiro do grupo 2, com 29 pontos. Em segundo estava o Centro Olímpico com 26, em terceiro o São José com 25 e em quarto, a Portuguesa com 15. No grupo 1, os classificados foram Rio Preto (31 pontos), Corinthians (26), XV de Piracicaba (21) e Ferroviária (18).

A segunda fase do Paulistão 2016 terá o jogo de ida no dia 31 de julho e de volta em 07 de agosto. O São José, que se classificou em terceiro lugar no grupo 2, vai enfrentar o Corinthians, que classificou em segundo no grupo 1. O primeiro jogo das quartas-de-final será realizado no Martins Pereira e o segundo em Osasco. Os outros confrontos da próxima fase serão: Rio Preto x Portuguesa, XV de Piracicaba x Centro Olímpico, Ferroviária x Santos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo