Trinta e duas pessoas, entre atletas e convidados pela prefeitura de Taubaté e o patrocinador do evento, estarão na manhã de quarta-feira, dia 27, carregando a Tocha Olímpica pelas ruas da cidade, a partir das 7h.
E, para grande surpresa, o jovem Emmanuel Carrupt, o popular “Pulinho, filho do medalhista João Carlos de Oliveira, fará parte deste grupo representando a cidade de Pindamonhangaba, por onde a Tocha não faz parte do trajeto oficial divulgado pelo COB-Comitê Olímpico Brasileiro.
Em sua rede social, pela página do facebook, “Pulinho” fez a seguinte postagem, destacando pessoas que tiveram participação na indicação do seu nome para carregar a Tocha Olímpica.
“É com muita alegria que compartilho com todos os amigos que irei conduzir a tocha.
Agradeço ao amigo Chico Paulo que teve a ideia de gravar um vídeo, o qual bombou e foi encaminhado ao amigo Milton Neves Filho, filho do apresentador Milton Neves, da TV Bandeirantes, que ficou inconformado com a falta de consideração de autoridades e organizadores do evento, que deixaram de fora um dos atletas mais importantes da história do atletismo brasileiro, meu pai João do Pulo.
Ao mais novo amigo Carlos Moura Magrão, a quem eu posso dizer que da parte política e autoridades da cidade de Pindamonhangaba, o berço do Campeão João do Pulo.
Atleta que levou o nome de Pinda para o Brasil é para o mundo.
Foi o único a se interessar é nos apoiar, solicitando junto aos organizadores do evento Rio 2016, uma participação no revezamento na tocha olímpica.
E minha mãe Lili Norberto Carrupt com postagens e fazendo contato com conhecidos, buscando mesmo um resultado, o que provou que com boa vontade e determinação se consegue.
Conseguimos, não como deveria ser de fato, com a tocha passando em Pinda, mas irei participar em Taubaté.
Pai, para sempre meu Campeão, completou Pulinho”