A classificação da Seleção Brasileira Feminina de futebol já está encaminhada às quartas de final da competição e o sonho pelo ouro olímpico continua vivo.
Depois da atuação impecável da equipe do técnico Vadão nos confrontos contra a China e a Suécia, as meninas se preparam, agora, para o último duelo da fase de grupos contra a África do Sul.
A partida acontece nesta terça-feira (9), às 22h, na Arena da Amazônia. E, se depender da torcida, a festa vai ser grande.
De acordo com o Comitê Local, todos os 42 mil ingressos colocados à venda foram vendidos para a rodada dupla no estádio. O primeiro jogo será às 19h, entre Colômbia e Estados Unidos pelo Grupo G.
Na liderança do Grupo E, o Brasil precisa apenas de um empate para se classificar na primeira colocação.
China e Suécia estão em segundo e terceiro, respectivamente, e a África do Sul ocupa a última posição.
Também às 22h desta terça-feira, dia 9, Suécia e China se enfrentam no Mané Garrincha na luta pela segunda vaga do grupo.
O jogo desta terça-feira será a primeira vez que as equipes do Brasil e África do Sul se enfrentam em Jogos Olímpicos. Em sua segunda Olimpíada, a seleção sul-africana vive ainda um momento de progresso da modalidade no país. Em Londres 2012, a equipe foi a última colocada do grupo, atrás da Suécia, Japão e Canadá.