publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté traz atividade para reconhecer plantas comestíveis

Existe uma infinidade de plantas com potencial alimentício que são pouco aproveitadas pela culinária. (Foto: divulgação/Sesc)
Existe uma infinidade de plantas com potencial alimentício que são pouco aproveitadas pela culinária. (Foto: divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté traz Beatriz Carvalho no domingo, dia 21, às 11h30, para falar sobre as Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). A atividade é gratuita e não necessita de inscrição.

O objetivo da Banca Panc é o de demonstrar receitas culinárias com o uso de PANCs. Similar a uma barraca de feira, serão expostos produtos que ilustram o Projeto Mato no Prato, que é um projeto que incentiva o consumo de plantas comestíveis como a Maria-Gorda, o Jambú, a Macassá, a Taioba, entre muitas outras.

Existe uma infinidade de plantas com potencial alimentício que são pouco aproveitadas pela culinária. Nativas ou exóticas, muitas são denominadas mato, daninhas, invasoras e até nocivas por brotarem espontaneamente entre as plantas cultivadas ou em locais onde não permitimos que isso ocorra.

Devido a isso, milhares de espécies com alto valor nutritivo são negligenciadas por grande parte da população e do poder público. Os participantes irão aprender a reconhecê-las e preparar deliciosos pratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo