A Corporação Musical Euterpe, completou no dia 22 de agosto, 191 anos de atividades. Para celebrar a data, amigos, familiares e convidados, marcaram presença no Teatro Galpão, onde um concerto especial, comemorou mais um ano de uma das bandas mais antigas do Brasil com sede em Pindamonhangaba.
• Confira a galeria de fotos do evento.
Na programação, apresentação da recém-criada Orquestra de Cordas dirigida pelo maestro Willians Silva, Banda de Aprendizes e Banda Euterpe, sob regência do maestro Roberto Souza e também participações especiais da dupla Heron e Heitor e do cantor Matheus Linder.
A casa estava cheia e quem foi, se encantou com o que ouviu. ia San Martin Boaventura, uma das grandes admiradoras da Euterpe, fez o pré-lançamento de seu livro sobre a história da Banda. O livro deverá ser lançado no final deste mês.
Para o presidente e maestro da Corporação Musical Euterpe, Marcos Roberto de Souza, a noite comemorativa por mais um ano de banda foi um sucesso.
E realmente foi um sucesso, começando pela Orquestra de Cordas regida pelo maestro Willians Jobair da Silva. Este projeto começo em março deste ano e já mostra grandes frutos, conforme explica o presidente da Corporação.
A Banda de Aprendizes, que este ano representou Pindamonhangaba no Mapa Cultural Paulista, é outro projeto da Corporação. Iniciada em 2009, os jovens músicos sempre dão um show a parte.
Para encerrar a noite em grande estilo, a centenária Banda Euterpe, que vem se reinventando ao longo dos anos, trouxe um belíssimo repertório. Um Pout Pourri com músicas do Rei Roberto Carlos, fechou de forma brilhante, as comemorações dos 191 anos da Corporação Musical Euterpe.