publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposição investiga relações entre tecnologia e meio ambiente

Abstrações digitais, matéria e imagem. De que maneira podemos construir a relação entre nossa nova “cultura de rede” e a infinita conectividade de nossa experiência diária?

A exposição “Vídeos e outros objetos digitais”, de Daniel Duda, aborda como nossa “cultura de rede” e conceitos relacionados ao mundo digital estão intrinsicamente ligados às formas mais abrangentes no campo da experiência do ser humano no mundo. Para isso, utiliza-se de elementos da natureza como plataforma para explorar relações mais complexas entre tecnologia e meio ambiente. A abertura acontece no dia 01 de setembro, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), com entrada franca.

Os trabalhos consistem em vídeos, objetos e fotografias, e pretendem delimitar, através de uma linguagem de máquina (impressão 3D, recortes a laser, vídeos com manipulação digital), a maneira como a tecnologia afeta nossa percepção de mundo e a forma como interagimos com o espaço que ocupamos. A exposição também vai gerar um catálogo com os mais recentes trabalhos de artista.

Assim, através da utilização de abstrações digitais e sua consequente interação com a imagem, possamos talvez problematizar nosso olhar para os novos meios, e por sua vez, para a “segunda natureza”, conceito adaptado pelo teórico Villém Flusser para determinar o mundo codificado, o mundo artificial da comunicação entre as pessoas. Aqui, como portas, os trabalhos se abrem para dois mundos distintos: o mundo do natural e o mundo do artificial – e qual é o espaço ocupado por cada um na cultura contemporânea. Através dessas construções, novas informações e perspectivas podem ser reveladas.

Serviço:

Vídeos e outros objetos digitais

Abertura no dia 01 de setembro, das 17h às 20 horas

Até 30 de outubro

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC)

Rua Desembargador Westphalen, 16, Centro – Curitiba

Informações: (41) 3323-5328 / 3323-5337 / 3222-5172

Visitação de terça a sexta-feira das 10h às 19h, sábado, domingo e feriados das 10h às 16h

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo