Um levantamento realizado pela CCR NovaDutra aponta que pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados pela Concessionária, durante o feriado prolongado da Proclamação da República.
Dos mais de dois mil atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário entre a sexta-feira (11) e a terça-feira (15), 46% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.
Durante os cinco dias da operação da Proclamação da República, as estatísticas contabilizaram 2.379 atendimentos a usuários que utilizaram a via Dutra durante o feriado. Deste total, 1.092 atendimentos foram em decorrência de problemas mecânicos. Na segunda e terceira colocação, ocorrências de pneu furado (260) e pane seca (118), ou seja, falta de combustível.
Distribuído por 11 bases operacionais instaladas estrategicamente ao longo da rodovia, o SOS Usuário da CCR NovaDutra atende, em média, 177 ocorrências de guinchamentos ao dia.
Principais atendimentos durante o feriado da Proclamação da República
Pane mecânica: 1.092 atendimentos
Pneu furado: 260
Pane seca (falta de combustível): 118
Bateria descarregada: 101
Superaquecimento do motor: 71
Outros atendimentos: 737
Além dos atendimentos, a CCR NovaDutra informa o balanço de acidentes ocorridos na via Dutra durante o feriado da Proclamação da República.
Os números são do período compreendido entre a zero hora de sexta-feira (11) e às 23h de terça-feira (15) e se referem aos 402 quilômetros da rodovia (entre São Paulo e Rio de Janeiro).
Balanço de acidentes do feriado da Proclamação da República 2016
Acidentes: 214
Feridos: 66
Mortos: 2
A CCR NovaDutra ressalta que, no ano de 2015, o feriado da Proclamação da República (15 de novembro) caiu no domingo, não havendo emenda para comparativo de dados.