Estão abertas inscrições para a contratação de 600 guarda-vidas por tempo determinado (GVTD) para a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin publicou autorização para a realização do processo seletivo na terça-feira (29), no Diário Oficial.
As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro, gratuitamente, pelo site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br ou pessoalmente, das 9 às 18 horas, em unidades do Corpo de Bombeiros do litoral, da Capital e de São Bernardo do Campo (veja lista abaixo).
Para se inscrever, é necessário ser brasileiro com no mínimo 18 anos (completos até 15/12) e ter certificado de conclusão do ensino médio. É preciso estar em dia com obrigações eleitorais, não ter antecedentes criminais e, se for homem, estar em dia com o serviço militar.
As provas começarão a ser realizadas às 10 horas do dia 13 de dezembro e consistirão na avaliação de habilidades técnicas, como correr e andar um quilômetro em oito minutos, no máximo, e nadar 200 metros em até seis minutos.
Os guarda-vidas atuarão entre dezembro deste ano e o final de março de 2016 em apoio aos grupamentos que atendem à faixa litorânea e a represas da região metropolitana. A remuneração é de R$ 1.290, além de vales para transporte e refeição.