São José ficou em terceiro lugar no Super Sevens Feminino, após a quinta etapa do Campeonato Brasileiro, realizada no sábado (10) e domingo (11), em Louveira, no interior de São Paulo. Na modalidade olímpica do rugby, o Curitiba foi o campeão. A taça de vice ficou com Niterói-RJ.
Na elite nacional do rugby entre mulheres, o São José esteve perto de ficar com o título. A equipe, que conseguiu chegar à final da etapa, precisava derrotar o Niterói para ser campeã também do circuito. Mas o time fluminense ganhou por 26 a 7, num jogo com cinco atletas olímpicas em campo, e adiou o sonho da inédita conquista para as joseenses. Esse resultado deu o título geral ao Curitiba, que havia vencido o Charrua por 15 a 5 na disputa de terceiro lugar.
Curitiba, Niterói e São José ainda conquistaram direito à bolsa-atleta destinada às jogadoras dos clubes que terminaram o circuito entre os três primeiros colocados.
Para o diretor joseense João Malaia, a confiança é total no grupo de atletas e na comissão técnica. “Se tem alguém neste clube que merece ser apontado como exemplo, é a equipe feminina. Nós sabemos o quanto elas trabalham, a quantidade de coisas a que renunciam. São atletas muito novas, mas com uma mentalidade e uma força impressionantes. Estávamos em campo com atletas de alto nível com apenas 18, 17 e até 16 anos.”
Além da medalha de bronze no Super Sevens, neste ano as meninas do rugby joseense foram campeãs paulistas no adulto, sub-18 e sub-16. No Campeonato Brasileiro de Sevens, disputado entre seleções estaduais, elas também conquistaram o título dessas duas categorias de base como representantes de São Paulo no torneio.
A equipe de rugby feminino de São José recebe apoio da Prefeitura, com incentivo da concessionária Nova Dutra e do colégio Anglo por meio da LIF.
Jogos do São José na 4ª etapa:
Sábado (10)
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒São José 36 X 0 BH Rugby
São José 39 X 0 Leoas de Paraisópolis
Delta 7 X 12 São José
Domingo (11)
São José 29 X 0 Band Saracens
São José 24 X 7 Charrua
Niterói 26 x 7 São José