Em cerimônia na tarde desta sexta-feira, dia 16 de dezembro, a Justiça Eleitoral realizou a diplomação dos eleitos no pleito do mês de outubro em Pindamonhangaba. A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo, conforme explica o João Amaro Pinheiro, chefe do Cartório Eleitoral.
A diplomação aconteceu na Câmara de Vereadores e foi presidida pelo juiz eleitoral de Pindamonhangaba, Alexandre Levy Perrucci. Após a abertura inicial, foram diplomados os vereadores eleitos Antônio Alves da Silva; Carlos Eduardo de Moura, Janio Ardito Lerario, Jorge Pereira Alves; Osvaldo Macedo Negrão, Rafael Goffi Moreira; Roderly Miotto Rodrigues e Ronaldo Pinto de Andrade. Gislene Cardoso e Renato Cebola serão diplomados futuramente, pois estão em viagem que havia sido agendada anteriormente.
Na sequência, foram diplomados o vice-prefeito Ricardo Piorino e, por fim, o prefeito eleito Isael Domingues, que fez o uso da palavra e aproveitou para agradecer.
Diplomados, os eleitos agora terão seu próximo compromisso oficial no dia 1º de janeiro de 2017, data em que irão assumir seus cargos para um mandato de quatro anos.