publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na Superliga, Vôlei Taubaté é derrotado pelo time do Sada Cruzeiro

Leal no ataque (Washington Alves/Inovafoto/CBV)
Leal no ataque
(Washington Alves/Inovafoto/CBV)

Sada Cruzeiro (MG) e Funvic Taubaté (SP) fizeram, na noite do sábado (17.), um dos confrontos mais esperados da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. A partida, realizada no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), foi bem jogada, mas, no final, melhor para o time mineiro, atual campeão nacional e mundial, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/18 e 30/28, em 1h28. O jogo foi válido pela décima rodada do turno.

publicidade


O oposto Evandro teve boa participação nesta importante vitória do time cruzeirense e, sendo o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei.

Após a partida, o campeão olímpico falou sobre a satisfação de ser eleito o melhor do jogo, mas destacou o valor do resultado conquistado pela sua equipe. “É muito legal receber esse troféu, quanto mais por votação popular, mas a vitória é muito mais importante. Eu estava precisando desse jogo. Na partida passada, contra o Sesi-SP, eu machuquei as costas e não consegui jogar, joguei mal e estava precisando fazer uma partida boa e aconteceu”, destacou Evandro.

O oposto do Sada Cruzeiro ainda elogiou o desempenho do seu time, especialmente no saque. “Treinamos muito e bem a semana toda e o grupo inteiro estava focado nisso. Conseguimos essa vitória jogando como time, como sempre fazemos. Sacamos bem e isso prejudicou o ataque deles, o que facilita para o nosso bloqueio”, complementou Evandro.

O ponteiro Leal também deu boa contribuição para essa vitória, sendo o maior pontuador deste duelo, com 16 acertos.

Pelo Funvic Taubaté, o ponteiro Lucarelli tentou explicar a atuação abaixo do esperado. “O resultado não foi o que esperávamos, claro, mas temos que sair do jogo com dignidade e o último set foi prova disso. Demos muito vacilo nos dois primeiros sets, o saque deles foi bem melhor do que o nosso, mas no final foi equilibrado e essa é a tônica do jogo entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté”, disse Lucarelli.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Sada Cruzeiro volta a jogar pela Superliga na próxima quarta-feira (21.12) em mais um jogo importante, desta vez contra o Vôlei Brasil Kirin (SP). A partida será em Campinas (SP), às 19h30. O Funvic Taubaté receberá o JF Vôlei no dia seguinte, quinta-feira (22.12), às 21h55.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Evandro, Isac, Simón, Leal e Filipe. Líbero – Serginho
Entraram – Fernando, Alan
Técnico: Marcelo Mendez

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli e Lucas Lóh. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Renan, Gelinski, Vinícius
Técnico: Cezar Douglas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo