Foi em casa, diante da torcida, na última grande competição da temporada, contra o maior rival no âmbito esportivo da região, que o São José ergueu no domingo (18) a taça de campeão da Copa Paulista de Futsal.
No jogo de volta da final da competição, realizado no Tênis Clube, a equipe joseense derrotou o Taubaté por 5 a 4 no tempo normal e segurou o empate em 0 a 0 na prorrogação. Com esse resultado, o quinteto do técnico Lucas Chioro, que havia perdido a primeira partida da decisão por 3 a 2, ficou com o título por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Os dois confrontos foram disputados em São José dos Campos, porque o ginásio taubateano não dispõe de condições técnicas apropriadas para a transmissão televisiva pela Sportv. No primeiro, na quarta-feira (14), o Taubaté – teoricamente o mandante – conseguiu a vitória no último segundo. Isso tornou mais emocionante o último jogo, pois os joseenses precisavam vencer e, depois, manter o empate no tempo extra.
Ambas as equipes chegaram à final depois de passar por tradicionais adversários da modalidade. Nas semifinais, o São José eliminou o Intelli, enquanto o Taubaté despachou a AABB. Pela primeira fase da Copa São Paulo, os dois times do Vale do Paraíba se enfrentaram em duas oportunidades, com um empate e uma vitória joseense.