O Vôlei Taubaté sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil de Vôlei. A final foi realizada na tarde sábado (21), onde a equipe taubateana bateu o o Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 30/28, em jogo realizado no ginásio do Taquaral, em Campinas.
publicidade
Controlando o primeiro set, o Taubaté imprimiu seu ritmo e fechou a parcial em 25 minutos. No segundo set, o Sesi esboçou uma reação, mas a equipe do Vale do Paraíba cresceu na partida e fez 2 a 0.
O último e terceiro set foi o mais emocionante. O Taubaté entrou forte e abriu vantagem de três pontos no início. Mas o adversário precisava vencer para levar a partida ao tie-break e igualou o marcador ficando assim até 17 a 17. As duas equipes tiveram chances de fechar o set, mas a Funvic Taubaté confirmou a vitória e fez 30/28 com um ace de Otávio.
“O time soube jogar bem, corretamente, respeitar todas as marcações do nosso técnico. Nosso time se empenhou ao máximo e assim que precisa seguir na Superliga”, declarou Wallace.
O técnico Cezar Douglas comentou a atuação da equipe que não contou com Lucarreli, que se lesionou na partida de quinta-feira (19) contra o Brasil Kirin.
“O time precisava fazer um jogo mais coletivo pela falta do Lucarelli e conseguimos. Fizemos a troca Japa/Vini – Vini/Japa e o ritmo não caiu. Nos momentos mais decisivos, a responsabilidade de quem tinha que resolver conseguiu trazer o ponto pra nós”, afirmou.
A Funvic Taubaté conquistou o primeiro título da Copa Banco do Brasil em 2015 ao vencer o Brasil Kirin.
Agora a equipe taubateana volta a pensar na Superliga, onde terá o próximo compromisso, no sábado (28), diante do Canoas.